Marcos Assunção durante sua passagem pelo Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C)
O meia Marcos Assunção pode desembarcar em breve no futebol dos Estados Unidos. O ex-jogador de Santos, Palmeiras, Flamengo, Roma, entre outros clubes, revelou durante o programa "Arena SporTV" que lhe foi oferecida uma proposta para jogar nos campos norte-americanos.
- Vou continuar jogando em 2015, quero jogar. Estive seis meses descansando, cuidando dos filhos, junto com a família e amigos, e agora apareceu uma possibilidade. Existem pessoas se mexendo para eu ir para os Estados Unidos, que é um país onde tenho vontade de morar e jogar. Me ligaram falando dessa possibilidade, mas ainda não tem uma cidade ou o clube definidos - disse Assunção.
Marcos Assunção afirmou também que pode pensar em aceitar uma proposta de algum clube brasileiro. Porém o meia só encararia este desafio caso a equipe tenha alguma pretensão de disputar títulos.
- Se for para jogar aqui, tem que ser em algum lugar bacana. Onde eu possa jogar tranquilo para buscar alguma coisa, como um título, classificação, algo assim.
Assunção disse que recebeu propostas de equipes do interior paulista, porém ainda está analisando para ver se "vale a pena". O jogador explicou que o grande obstáculo, neste caso, é o afastamento da família.
- Alguns times de interior me ligaram, mas estou analisando para ver se vale a pena. Principalmente por deixar a família aqui em São Paulo e ir para o interior. Tenho dois filhos, uma de dez e outro de cinco anos. Nesse período que estive parado acabei me apegando mais a eles - explicou.
No primeiro semestre de 2014, Marcos Assunção defendeu o Figueirense na campanha que terminou com o título catarinense da equipe. Quando saiu do Figueira, o meia acertou com a Portuguesa. Porém acabou deixando o clube paulista em setembro.
3420 visitas - Fonte: GloboEsporte