Luan assiste a treino do Verdão na Academia, no início de outubro; agora, jogador já faz fisioterapia (Foto: Marcelo Hazan)
O atacante Luan está frequentando a Academia de Futebol para se recuperar de uma grave lesão. O jogador rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e retornou ao Brasil há cerca de dois meses para ser submetido a uma operação e fazer a recuperação com o departamento médico do Palmeiras. A previsão é de que ele retorne apenas em fevereiro da próxima temporada. Emprestado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, até junho de 2015, ele tem contrato com o Verdão até agosto de 2016.
O empresário do jogador, Giuliano Aranda, o Magrão, não descarta uma eventual permanência do atleta na próxima temporada. Tudo dependeria de um acordo entre os árabes e os palmeirenses.
- Pode ser que ele fique. O importante agora é se recuperar bem. O Palmeiras está o tratando com todo o cuidado. Ele deve poder voltar a atuar em fevereiro, no começo da próxima temporada. Vamos ver o que vai acontecer - disse o agente, ex-jogador do próprio Verdão na década de 90.
No Palmeiras, Luan está alternando tratamento no departamento médico e trabalho na academia, com sessões de fisioterapia. Ele chegou a ver um treinamento do time no início de outubro com a perna esquerda engessada (veja na foto abaixo), mas agora está caminhando.
O jogador começou a temporada atuando pelo Cruzeiro, mas não era titular e em julho se transferiu para o time dos Emirados Árabes. Ele atuou pelo Verdão de 2010 a 2013, inicialmente emprestado pelo Toulouse, da França, e posteriormente comprado definitivamente.
38352 visitas - Fonte: GloboEsporte