O técnico Abel Ferreira lamentou os gols perdidos pelo Palmeiras na derrota por 2 a 1, de virada, no clássico contra o Santos , neste domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. A pontaria tem sido o principal problema do Verdão neste momento da temporada.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp!
O técnico entende que a equipe naturalmente apresentaria uma queda de rendimento no segundo tempo por conta do desgaste físico na partida que acarretou na eliminação na Conmebol Libertadores, contra o Boca, na última quinta, no Allianz Parque. Por isso, o plano era abrir vantagem no placar na primeira etapa.
– Se não tivéssemos perdidos as oportunidades na primeira parte, se a bola tivesse entrado... Mas ela não entrou. Sabíamos que íamos sofrer na segunda parte, por vir de uma derrota pesada, que estaríamos cansados. Então, o capricho na finalização faltou hoje, é algo que tem se repetido. Acabamos fazendo o gol na bola parada. O que me deixa mais triste é não ser competitivo e com falhas na defesa. Os gols foram mais demérito nosso do que mérito deles, com todo respeito ao Santos – afirmou.
– Uma coisa tenho certeza: ninguém mais do que eu sei que eles querem acertar, mas temos que assumir que estão pouco inspirados e criativos, apesar de nós conseguirmos criar e levar a bola a zona de finalização. Mas acho que nos faltou capricho na hora de finalizar, porque nós criamos as oportunidades.
+ Atuações: dê suas notas para os jogadores
Abel Ferreira em Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Abel Ferreira em Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli
O treinador lamentou o lance com Flaco López nos minutos finais. O centroavante argentino recebeu a bola livre na área pela direita, mas não quis chutar e tocou para Gustavo Gómez, que estava em impedimento.
– A pena foi que o López naquela bola não assumir para ele próprio. Tinha que ter sido egoísta, mas ali é uma decisão do jogador dentro do campo, são decisões deles. Mas, de qualquer maneira, quer no último jogo quer nesse, eu assumo a responsabilidade. E para dentro vamos olhar o que foi nosso desempenho e a falta de capricho nas finalizações.
Abel também falou sobre o atual momento do relacionado do time com a torcida. Alguns jogadores foram bastante criticados após a eliminação na Libertadores. Neste domingo, houve cânticos de protesto contra a presidente Leila Pereira .
Melhores momentos | Palmeiras 1 x 2 Santos pela 26ª rodada do Brasileirão
Na opinião dele, o “todos somos um”, mantra entoado pelo treinador em vários momentos no Palmeiras, perdeu força.
– Há sinais que têm de ser lidos. Não é assim que eu vejo o “todos somos um”. Tenho certeza que todos fazem seu melhor para o clube. Tudo que eu falar após uma eliminação é difícil, o lado emocional está aflorado. Teremos tempo para refletir nesse ano, ainda faltam 12 jogos. Nossos adversários têm que ser os outros, mas há coisas que não controlo, sou o treinador, sou mais novo que os outros que já estiveram aqui, então tenho muito a aprender.
– Eu e os jogadores temos sido assediados por outros clubes, isso pesa muito. Temos alguém no clube que passa todas as informações para fora, não é mais como era. Mas temos que fazer uma avaliação, ganhamos títulos no começo do ano, mas a verdade é que os mais importantes, Libertadores e Brasileirão, não conseguimos. O Brasileirão dificilmente escapará do Botafogo. Os torcedores gostam do Palmeiras, mas gostam mais de ganhar.
"O avião vai jogar, Leila Pereira? Palmeiras não tem peças", diz Bocca | A Voz da Torcida
1851 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
PREÇO DEFINIDO! Palmeiras define valor para negociar Flaco López após proposta russa
NOVO TÉCNICO! Palmeiras contrata português João Correia para comandar o Sub-17
FOI BOM? PVC aponta déficit de R$ 66 milhões e diz que recusa por Danilo ajudou cofres do Palmeiras
RETORNOS! Palmeiras recebe cinco reforços e pode adotar novas estratégias contra o Vitória
QUEM JOGA? Desfalques e retorno de peso: Abel prepara grande reestreia de atacante contra o Atlético-MG
Abel Ferreira ganha reforços importantes e Paulinho busca consolidar posição no time titular do Palmeiras
DE SAÍDA! Palmeiras já escolheu substituto de Emiliano Martínez e mantém plano; entenda
QUASE 200 MILHÕES?! Oferta quente: Palmeiras responde proposta forte de clube europeu por joia
SE PRONUNCIOU! Abel Ferreira quebra o silêncio sobre negociação envolvendo Danilo; veja
kkkk faça me rir Abel a bola pune diga que vc jogou fora o brasileirao achando que fosse pra final da libertadores escalou muito mal o time na libertadores por teimosia sua com marcos rocha só pra renovarem com esse lateral que já faz muito tempo não está jogando nada A bola pune e Deus tmb pune não somos merecedores de ganhar mais nada esse ano por muitas coisas extra campo tmb com essa diretoria fraca e jogadores tmb sem vontade já renovaram todos seus contratados ganhando uma fortuna