Futuro de Henrique no Verdão segue indefinido (Foto: Ale Cabral/ LANCE!Press)
Henrique pode estar com os dias contados no Palmeiras. Enquanto aguarda contato da diretoria do Verdão, os representantes do atacante estudam três sondagens de fora – um clube da Itália, um da Alemanha e outro do Oriento Médio manifestaram interesse na contratação do jogador. Para tirá-lo do futebol brasileiro, o interessado precisará desembolsar 5,5 milhões de euros (R$ 17,5 milhões).
Apesar da forte concorrência internacional, o Palmeiras tem até o fim de dezembro para exercer a preferência de compra de 50% dos direitos econômicos do Degolador. Conforme o LANCE!Net revelou no começo de novembro, o montante cobrado pelo Mirassol, detentor dos 100% (ficará com a outra metade após a transferência), é de 2,5 milhões de dólares (R$ 6,4 milhões).
O presidente reeleito Paulo Nobre tem declarado que já acertou as bases salariais com o atacante, mas que ainda busca um investidor para bancar a aquisição em definitivo. Internamente, o dirigente recebeu “conselhos” de pessoas próximas a favor da permanência do camisa 19, atual vice-artilheiro do Brasileirão, ao lado de Ricardo Goulart, com 15 gols – Fred é o líder, com 17.
Henrique chegou à Academia de Futebol logo após o Paulistão deste ano, após boa campanha com a camisa da Portuguesa (fez sete gols). Na ocasião, o Palmeiras precisou vencer uma disputa com o Flamengo para trazê-lo por empréstimo. Contratado inicialmente para ser reserva de Alan Kardec, ele ganhou a titularidade com a saída do então concorrente para o São Paulo.
No Verdão, o atacante já fez 38 jogos e marcou 17 gols. Hoje, no entanto, ele vive um jejum de cinco partidas sem balançar a rede – último tento foi no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no 25 de outubro.
13503 visitas - Fonte: LanceNet!