Times grandes de São Paulo podem dispensar cerca de 25 jogadores, no total. (Fotos: Divulgação)
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, os grandes clubes paulistas já começam a planejar a próxima temporada. Um dos passos para esse planejamento é lista de jogadores que não devem permanecer nos clubes para a temporada seguinte, a famosa “lista de dispensa”.
Dos quatro grandes clubes paulistas, o Palmeiras é o que apresenta a maior “lista de dispensa”, com 11 jogadores que não devem estender seus contratos. O zagueiro Victorino, o volante Washington e os meias Bruno César e Bernardo têm seus contratos de empréstimo se encerrando e devem ser liberados pelo alviverde. O atacante Henrique ainda depende de ajuda de investidores para permanecer no Verdão.
O volante Eguren, o atacante Diogo, os laterais Juninho e Wendel têm seus contratos se encerrando e não devem permanecer no clube. Outros atletas que perderam espaço ao longo da temporada e tem contratos longos devem ser emprestados. É o caso do atacante Rodolfo, do meia Felipe Menezes e do lateral Weldinho.
O time do Santos conta com 6 jogadores que não sabem se ficam no clube. O atacante Rildo e o zagueiro Bruno Uvini estão emprestados por Ponte Preta e Napoli, respectivamente, até o dia 31 de dezembro de 2014 e a diretoria não deve renovar os empréstimos. Já o goleiro Vladimir, os zagueiros Neto e Vinicius Simon e o atacante Giva têm seus direitos econômicos ligados ao Peixe, mas com contratos válidos até o fim dessa temporada, que dificilmente serão renovados. A diretoria do Peixe ainda não informou os atletas se pretende renovar os vínculos ou se eles serão liberados.
Por ter conseguido bons resultados em 2014, o São Paulo deve ter um número menor de atletas que deixam o clube. Os defensores Paulo Miranda, Antônio Carlos, Luís Ricardo e Clemente Rodríguez podem não continuar com o Tricolor na próxima temporada. Já os atacantes Osvaldo e Ademílson também podem estar de saída, já que o técnico Muricy Ramalho afirmou que o time precisa de atacantes de velocidade.
A lista do Corinthians é a menor entre os quatro times grandes, com apenas quatro jogadores que devem ser liberados do clube. Douglas, emprestado para o Vasco, vai ter seu contrato encerrado e dificilmente continuará no Timão. Fagner, titular da lateral-direita, encerrará seu emprésimo com a equipe no final de dezembro. O Corinthians já negocia uma possível renovação, mas é possível que o jogador não continue.
O atacante Emerson Sheik, emprestado ao Botafogo e dispensado pela equipe carioca, retorna ao Timão no dia 1 de janeiro. Porém, seu clima na equipe não é dos melhores, portanto ele dificilmente vai fazer parte do elenco em 2015. Além disso, Guilherme Andrade pode deixar o Timão, mesmo que por empréstimo. O atleta teve algumas oportunidades, mas decepcionou com suas atuações e pode não ter espaço do grupo.
9018 visitas - Fonte: EsporteInterativo