Assunção diz que "saiu correndo" da Lusa e que queria voltar ao Palmeiras

3/12/2014 09:48

Assunção diz que "saiu correndo" da Lusa e que queria voltar ao Palmeiras

Volante deixou a Portuguesa em setembro por não concordar com o que era feito dentro do clube. Aos 38 anos, volante pensa em jogar nos EUA

Assunção diz que

Aos 38 anos, Marcos Assunção diz que saiu correndo da Portuguesa (Foto: Marcelo Braga)



Sem jogar desde setembro, quando rescindiu com a Portuguesa, Marcos Assunção aguarda uma proposta de um clube da MLS (Major League Soccer, a liga americana de futebol) para 2015 e, aos 38 anos, admite que se ofereceu para voltar ao Palmeiras. Como publicou o blog "Bastidores F.C" em novembro, o volante procurou Roberto Frizzo, ex-vice-presidente de futebol do Palmeiras, para negociar uma volta. O nome dele, porém, acabou sendo vetado.



- É minha vontade, isso há muito tempo já, mas infelizmente nunca deu certo. Conversei com o Frizzo e com o Tirone, que na época eram presidente e vice-presidente, e a própria torcida Mancha Alviverde se empenhou para que eu voltasse.



Infelizmente nunca deu certo. Mas tenho carinho pelos torcedores e pelo clube. Tenho meu filho que é palmeirense de assistir jogos, de chorar com derrotas, e vou levar o clube para o resto da vida - diz ele, que prefere não considerar as portas fechadas para ele em 2015:



- Não sei, mas se não tive oportunidade antes, agora é mais difícil - admitiu.



Durante o "Arena SporTV" de terça-feira, Assunção afirmou que "existem pessoas trabalhando para que ele jogue nos Estados Unidos". Não há, por enquanto, uma proposta formalizada. Mas a possibilidade o encanta. "Vai jogar com Kaká no orlando City?"

- (Risos) Por que quando falam dos EUA pensam no Kaká? Tem outros times lá. É porque o dono é brasileiro? Não sei mesmo, uns caras que me ligaram falando dessa possibilidade, não sei ainda nem time nem cidade. Mas é uma vontade que tenho de jogar nos EUA - admite ele, que é um grande fã de NBA, a liga de basquete norte-americana.



- Gosto mesmo, assisto muito. Espero que seja uma cidade com um time de NBA.



Sobre a Portuguesa, clube que foi sua casa entre julho e setembro, Assunção prefere esquecer. Ao todo, fez seis jogos, mas acabou pedindo para ir embora.



- Não considero que joguei na Portuguesa, foi muito rápido. Saí correndo. Algumas coisas que estavam acontecendo não eram do meu agrado. Vi que não seria útil em nada. Conversei com Rodrigo Fabri (diretor), pois antes do acerto combinamos que se uma das partes não estivesse satisfeita podia romper. Para mim não tava sendo bacana e por isso saí. Não foi medo de manchar carreira, mas é que infelizmente como estava sendo conduzido era difícil estar ali. Não por manchar a carreira, mas pelo lado do trabalho mesmo - explicou.



Com apenas quatro vitórias em 38 partidas, a Lusa acabou rebaixada para a Série C.







41358 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma