Abel Ferreira, do Palmeiras , foi julgado e punido com dois jogos de suspensão pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, por declarações do treinador na partida contra o Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais notícias do Palmeiras : + Leila Pereira repudia vandalismo: "Violência sem sentido" + Torcedores protestam e picham 40 lojas de patrocinadora + Vídeo: câmeras flagram palmeirenses pichando muros da sede
Abel Ferreira reclama de "roubo" e dirigentes do Grêmio discutem com palmeirenses
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
O Palmeiras também foi punido com multa de R$ 2 mil por conta das declarações do técnico, que foi denunciado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que aborda "conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". O Departamento Jurídico do Verdão irá recorrer da decisão.
Defendendo a punição de Abel, o procurador Marcos Souto Maior, do STJD, disse que a advertência se faz necessária pela reincidência e pela conduta não condizente com um treinador de futebol.
– O gesto é mais grave do que as próprias palavras, fazer gesto de roubo e apontar para a arbitragem é um absurdo – disse o procurador.
Abel Ferreira sai irritado de Grêmio x Palmeiras — Foto: Reprodução/Sportv
Abel Ferreira sai irritado de Grêmio x Palmeiras — Foto: Reprodução/Sportv
Abel foi punido por ter insinuado que o árbitro Bruno Arleu de Araújo teria interferido de maneira proposital na partida. Abel deixou o gramado da Arena do Grêmio fazendo um gesto com as mãos sinalizando ter sido roubado e falando: "isso é roubar, isso é roubar". O ato foi registrado em súmula e o técnico foi denunciado.
– Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, o senhor Igor Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: "Isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar".
Por conta da punição, Abel Ferreira deve desfalcar o Palmeiras nas partidas contra o Atlético-MG e Coritiba, ambas na sequência do Campeonato Brasileiro.
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Central do ge discute deficiências no elenco do Palmeiras e pressão sobre Abel
Mais lidas do ge
corinthians
Quanto vale a camisa? Corinthians fecha patrocínios de uniforme e arrecada 50% a mais do que rival
seleção brasileira
Escalação da Seleção: Vini Jr volta ao time titular e Arana fica com vaga de Lodi contra a Venezuela
futebol
Levantamento mostra os 18 maiores clubes do Nordeste no século; veja lista completa
botafogo
Tiquinho 'para sempre'? Entenda a situação contratual do artilheiro no Botafogo
flamengo
Tite tem a cara do Flamengo? Ex-rubro-negros comandados por treinador opinam; veja
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
1968 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
PREÇO DEFINIDO! Palmeiras define valor para negociar Flaco López após proposta russa
NOVO TÉCNICO! Palmeiras contrata português João Correia para comandar o Sub-17
FOI BOM? PVC aponta déficit de R$ 66 milhões e diz que recusa por Danilo ajudou cofres do Palmeiras
RETORNOS! Palmeiras recebe cinco reforços e pode adotar novas estratégias contra o Vitória
QUEM JOGA? Desfalques e retorno de peso: Abel prepara grande reestreia de atacante contra o Atlético-MG
Abel Ferreira ganha reforços importantes e Paulinho busca consolidar posição no time titular do Palmeiras
DE SAÍDA! Palmeiras já escolheu substituto de Emiliano Martínez e mantém plano; entenda
QUASE 200 MILHÕES?! Oferta quente: Palmeiras responde proposta forte de clube europeu por joia
SE PRONUNCIOU! Abel Ferreira quebra o silêncio sobre negociação envolvendo Danilo; veja
o Abel suspenso por dois jogos, ou por dois meses, não faz falta alguma, o time não está jogando nada, uma porcaria, uma merda, tirando o Éverton que nos salva de um vexame jogo a pós jogo, o resto do time incluindo o técnico, um lixo, vergonhoso. se é que tem vergonha na cara.
Se sou a Leila já dou um descanso para o técnico Abel, que só voltaria após as férias! Até lá eu chamaria o Cebola e passaria o comando pra ele, que aliás, além de ótimo técnico é muito mais educado que o Abel! Até lá Abel e dirigentes resolveriam a questão de reforços! O Abel precisa desse descanso!! Carlão Perobal Pr