Torcida do Atlético-PR não estará presente no jogo contra o Palmeiras
Não haverá torcedores do Atlético-PR na partida contra o Palmeiras no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Em nota divulgada em seu site oficial na manhã desta quarta-feira, o clube paranaense anunciou que abriu mão dos 10% de ingressos a que teria direito, por motivo de segurança.
"Em razão do conhecimento de ameaças de confrontos entre torcidas organizadas e de solicitações das autoridades responsáveis, o Clube Atlético Paranaense informa que não exercerá o direito de compra de sua cota de ingressos para a partida de domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque", informou o comunicado.
Na sequência, a nota reforçou o pedido de paz nos estádios e lembrou que o jogo não representa nada para o Atlético-PR em termos de classificação no Brasileirão, já que a equipe está na oitava posição, com 53 pontos. O Palmeiras, no entanto, fará um jogo decisivo na briga contra o rebaixamento.
"O clube solicita a compreensão dos torcedores atleticanos e ressalta que a atitude visa a segurança de todos, visto que o jogo não tem mais validade técnica para o CAP, mas é de extrema importância para o Palmeiras. O CAP reitera o pedido de paz aos torcedores, dentro e fora do estádio."
Na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, torcedores de Atlético-PR e Vasco entraram em confronto no jogo dispuitado em Joinville. A pancadaria teve como consequência ao clube paranaense e perda de nove mandos de campo e, aos cariocas, que eram visitantes, oito.
12072 visitas - Fonte: ESPN