Allianz Parque receberá partida no domingo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deu uma leve alfinetada na tentativa frustrada do Ministério Público de São Paulo de tirar do Allianz Parque e levar para Pacaembu o jogo do Palmeiras contra o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileirão. Na visão de Rebelo, não há motivos para que o novo estádio palmeirense deixe de abrigar um jogo importante, mesmo com o risco de rebaixamento do Verdão - time de coração do ministro.
- O Ministério Público chegou à conclusão que o jogo pode ser no estádio do Palmeiras. Se todo jogo importante o clube não puder realizar no seu estádio, para que então construiu o estádio? Ou para que os grandes estádios existem? - disse Rebelo, durante seminário sobre legados da Copa-2014, no Maracanã.
Para o ministro, que admitiu preocupação com violência no futebol, o Palmeiras tem condições de se manter na elite do futebol nacional.
- A violência tem deixado exposto o esporte mais popular. Ela afasta as pessoas, reduz o respeito que a população tem. Vivemos uma situação delicada no Palmeiras, embora só dependa do próprio esforço para ficar na Série A, pois vem de resultados difíceis. Acho que é possível ganhar o jogo ao lado da torcida. O Palmeiras tem história, tradição, camisa. Está assentado sobre um pedestal de glórias - completou Aldo Rebelo.
O Palmeiras do ministro enfrenta o Furacão no domingo, às 17h. Se perder, corre risco de ser ultrapassado por Bahia e Vitória.
3375 visitas - Fonte: LanceNet!