Henrique fala em "jogo do ano" no domingo
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
- Manter o Palmeiras na primeira divisão.
Essa foi a frase mais usada por Henrique durante a sua entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O principal objetivo do time no chamado "jogo do ano" está claro na cabeça do elenco. Para isso, basta uma vitória simples sobre o Atlético-PR, domingo, às 17h, na arena.
- Claro que é uma situação difícil, mas o grande jogador tem de estar preparado para esse tipo de jogo. Para nós é como se fosse o jogo do ano. É fundamental. Não muda muito na semana sobre os treinamentos, mas sim o lado psicológico. Tem de estar pronto para o jogo de domingo - disse Henrique.
Além da permanência do Palmeiras, outras coisas também estão em jogo para o centroavante nesse final de ano. Emprestado pelo Mirassol até 31 de dezembro, Henrique ainda não tem garantida a sua permanência para 2015. O presidente Paulo Nobre declarou recentemente que tem um acerto salarial e busca investidores para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. Assim como o dirigente, ele também está otimista quanto à permanência.
- Acredito que está adiantada (a renovação), mas ainda estou aguardando algumas coisas. Deixo para os responsáveis que tomam conta disso. O meu foco é nesse último jogo. Manter o time na primeira divisão e seguir firme para o ano que vem - disse.
Henrique é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, mesmo número de Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e atrás do líder Fred, do Fluminense, isolado com 17 gols. Em jejum desde o dia 25 de outubro, quando marcou no empate por 1 a 1 com o Corinthians, ele espera desencantar na rodada final para ajudar o Verdão e também alcançar o atacante do time carioca.
- A valorização da diretoria vem naturalmente, independentemente da posição (do time). O Palmeiras vai saber lidar com isso. Quero continuar fazendo o meu trabalho, para quem sabe alcançar o Fred novamente e ajudar o time a sair disso - finalizou.
Nesse ano, Henrique, fez 38 jogos e 17 gols pelo Verdão. Com 39 pontos, em 16º lugar, o Palmeiras não dependerá de si se não vencer o time paranaense. Veja os outros cenários no infográfico abaixo.
12078 visitas - Fonte: GloboEsporte