Artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Henrique ainda espera o clube pagar US$ 2,5 milhões (quase R$ 6,5 milhões) ao Mirassol para adquirir 50% de seus direitos econômicos e renovar seu contrato. Enquanto negocia, o atacante avisa que jogará pela diretoria para salvar o time do rebaixamento neste domingo, contra o Atlético-PR.
O atacante fez questão de falar dos dirigentes ao ser questionado sobre a participação deles nesta semana decisiva. “O apoio que sempre recebemos da diretoria, desde o primeiro dia, é impressionante. Esse jogo também é pela diretoria, que vem passando por um momento complicado”, declarou.
“Nós, jogadores, temos que mostrar o nosso valor, dar o máximo por nós, nossa família, diretoria e comissão técnica, que são quem mais sofrem com isso. E o torcedor também tem sofrido bastante. Essa vitória será para todos”, completou o jogador, escolhido para dar entrevista coletiva nesta quarta-feira na Academia de Futebol.
Autor de 15 gols na competição, o centroavante, segundo o presidente Paulo Nobre, já acertou salários para renovar o contrato que acaba no próximo dia 31. “A valorização vem naturalmente, mas cabe à diretoria. O Palmeiras vai saber muito bem lidar com isso”, indicou, mostrando-se otimista para ficar.
“A negociação está bem adiantada, mas ainda estamos aguardando algumas coisas. Só que deixo para os responsáveis que tomam conta disso. O meu foco está só na última partida, para que possamos manter o Palmeiras na primeira divisão e seguir firmes para o ano que vem”, afirmou.
A fé na renovação é tão grande que Henrique já fala em 2015 melhor para ele e o Verdão. “Temos exemplos no futebol de times que atravessaram esse momento e, no ano seguinte, conquistaram títulos, brigaram por Libertadores. É um processo difícil, mas, lá na frente, vem a vitória. Depois de manter o Palmeiras na primeira divisão, a experiência que podemos tirar disso para o ano seguinte será muito importante”, apostou.
Neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Palestra Itália, o Palmeiras precisa vencer o Atlético-PR para escapar da volta à Série B ou torcer para que Vitória e Bahia não derrotem Santos e Coritiba, respectivamente. O Verdão chega à última rodada do Brasileiro a um ponto e uma posição da zona de rebaixamento.
8238 visitas - Fonte: GazetaEsportiva