Allianz Parque é a nova casa palmeirense, mas não estará na Rio-2016 (Foto: Ari Ferreira)
Apesar do desejo revelado em setembro pelo futuro presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, de que o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, seja uma das sedes do futebol olímpico em 2016, o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, explicou que a tendência é que aconteça o contrário. Segundo Fernandes, não há possibilidade da entrada da casa do Verdão nos Jogos do Rio.
– A posição que existe é que só serão usadas Arenas que fizeram parte da Copa do Mundo. Isso é uma posição da Fifa, da Rio-2016 e uma posição nossa (Ministério do Esporte) também. Há especificações da Fifa que foram atendidas para a Copa do Mundo, como na alimentação de energia. Já foi feito o investimento nas Arenas para a Copa do Mundo. Não tem como deslocar para outro. Então, essa decisão já está tomada. Só vão ser usados estádios que estiveram na Copa do Mundo – afirmou ele ao blog, durante um seminário sobre legado da Copa-2014, no Maracanã.
Sem a arena do Palmeiras, a Arena Corinthians será a representante paulista na lista de sedes olímpicas. Além do Rio, representado pelo Maracanã, também haverá partidas no Mineirão, em Belo Horizonte, no Mané Garrincha, em Brasília, e na Arena Fonte Nova, em Salvador.
22125 visitas - Fonte: LanceNet!