Ministro Aldo Rebelo diz que Copa no Brasil foi 'referência no planeta' e defende Allianz Parque
Já está definido que o jogo entre Palmeiras e Atlético-PR será disputado no Allianz Parque, no domingo. Mesmo assim, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deu a sua opinião ao ser questionado sobre o tema que causou polêmica nos últimos dias e defendeu a partida no recém-inaugurado estádio alviverde, contrariando a posição inicial do Ministério Público.
Antes da confirmação do local do jogo, houve um desentendimento por causa de um pedido do MP, que temia a violência de torcedores, enfurecidos com um possível rebaixamento do time alviverde, em um estádio moderno e sem alambrado separando as arquibancadas do gramado. Foi cogitado que o duelo fosse realizado no Pacaembu.
"O Ministério Público chegou à conclusão que o jogo pode ser no estádio do Palmeiras. Se todo jogo importante o clube não puder realizar no seu estádio, para que então construiu o estádio? Ou para que os grandes estádios existem?", questionou Aldo Rebelo, que participou do seminário de legados da Copa do Mundo de 2014, nesta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Torcedor do Palmeiras e sócio do clube, o ministro lamentou as ameaças de violência no futebol brasileiro. Rebelo também falou sobre a situação delicada da equipe paulista na luta para escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
"A violência tem deixado exposto o esporte mais popular do Brasil e do mundo. A violência afasta as pessoas, reduz o respeito que o futebol tem diante da população, diante dos patrocinadores, dos detentores de direitos de transmissão. Vivemos uma situação delicada no Palmeiras, embora o time só dependa do próprio esforço para permanecer na Série A, vem de resultados difíceis. Acho que é possível ganhar o jogo, jogando em casa ao lado da torcida. É preciso o Palmeiras fazer a sua parte, é possível, o Palmeiras tem história, tradição, camisa. Está assentado sobre um pedestal de glórias", afirmou o ministro do Esporte.
Preocupado com a violência nos estádios, Aldo Rebelo ainda pediu o uso de tornozeleiras eletrônicas em torcedores brigões, que desta forma poderiam ser monitorados pela polícia, evitando que eles compareçam às partidas e causem mais confusões.
"Nós estivemos nesses estádios com a mesma configuração do Palmeiras, que receberam final da Copa do Mundo, jogos importantes de Libertadores, Brasileiro. Precisamos ter a preocupação com a segurança, mas o Brasil precisa dar um passo importante para superar essa questão da insegurança, punindo a violência. Eu cheguei a defender que o torcedor flagrado usando a violência, passe a usar tornozeleira para ser impedido de entrar no estádio, não podemos permitir que haja ameaça de violência por causa de um jogo de futebol", finalizou.
4446 visitas - Fonte: ESPN