Expectativa é de grande público no novo estádio palmeirense neste domingo (Foto: Marcos Ribolli)
A nova casa do Palmeiras passou por diversos ajustes desde a inauguração, dia 19 de novembro, quando o time perdeu para o Sport, por 2 a 0. O jogo e os dois shows do cantor Paul McCartney, realizados nos dias 25 e 26, serviram para a WTorre, empresa responsável pelas obras no estádio, detectar falhas e corrigir erros no funcionamento.
Segundo a empresa, algumas melhorias serão sentidas no jogo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 17h (horário de Brasília).
O time alviverde precisa de uma vitória para garantir a permanência na Série A sem depender de outros resultados. Um empate fará o palmeirense torcer por um tropeço do Vitória diante do Santos, no Barradão.
A derrota levaria o time a também torcer contra o Bahia, que enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira.
Grades poderão ser retiradas para jogo contra o Atlético-PR (Foto: Fabricio Crepaldi)
De acordo com o diretor-geral de esportes e entretenimento da WTorre, Rogério Dezembro, a performance da internet wi-fi, motivo de reclamação por parte de torcedores e imprensa na inauguração, será melhor.
- Não houve uma boa performance do wi-fi no primeiro jogo, mas nos shows melhorou muito. Houve muita reclamação. É questão de ajuste. Descobrimos que nos shows os telões operavam em uma frequência que interferia no sinal.
Também havia alguns switchers, máquinas que dão vazão ao tráfego de sinal recebido, configurados para uma quantidade menor que a capacidade do estádio. No jogo (contra o Sport), com 17 mil pessoas deu um pico, mas nos shows conseguimos melhorar. São aprendizados. Eventualmente pode ocorrer algum problema, mas estamos aprendendo com o carro em andamento - disse.
Outro ajuste está sendo realizado no serviço de comidas e bebidas do estádio, mais eficiente desde a estreia. No entanto, a variedade desejada pelos gestores do local só deve ser atingida no primeiro semestre de 2015, pois obras ainda precisam ser feitas.
Temos um projeto ambicioso nisso, mas não estão concluídas a cozinha central e as concessões. A oferta de variedade de produtos ainda está muito limitada. Do primeiro jogo para os shows melhorou, porque viabilizamos operações com parceiros de comida e bebida.
Para a partida contra o Atlético, acho que vai melhorar mais. Estamos acelerando a conclusão da cozinha industrial e das concessões, que levam alguns meses. Hoje é um serviço provisório. Está melhorando de evento para evento. O projeto estará entregue quando for concluída essa obra de infraestrutura - explicou Dezembro.
Um dos motivos de contestação de alguns torcedores na partida de estreia foram os pontos cegos gerados pela grade que divide a torcida visitante e os palmeirenses. A barreira não estava prevista no projeto original da arena, mas foi colocada a pedido da Polícia Militar. Tal questão está indefinida para a partida diante do Atlético-PR, pois o Furacão anunciou que abriria mão dos ingressos destinados aos seus torcedores. Mesmo assim, a WTorre não sabe se vai manter ou retirar as grades, pois há a possibilidade de atleticanos tentarem ir ao jogo.
Assim como na estreia, o estacionamento da arena vai operar parcialmente, com 800 das 2 mil vagas disponíveis, além dos lugares nos shoppings anexos ao estádio, localizado na zona oeste de São Paulo.
Shows de Paul McCartney serviram de testes para a arena palmeirense (Foto: Felipe Zito)
Dezembro também disse que as obras internas de acabamento foram concluídas. As goteiras encontradas em pontos isolados no jogo de inauguração, segundo ele, foram fruto de problemas hidráulicos eventuais, já solucionados.
A operação da nova arena em dias de partidas é feita exclusivamente pelo Palmeiras. O GloboEsporte.com entrou em contato com o clube para saber quais melhorias seriam feitas em relação ao jogo de estreia, mas o Verdão disse que não vai se pronunciar.
Arena do Verdão passou por ajustes para o jogo contra o Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)
16221 visitas - Fonte: Ge