Centroavante acredita que pode balançar as redes, ao menos, duas vezes na última rodada do Brasileiro
Henrique não faz gol há cinco jogos, mas acredita que balançará as redes, ao menos, duas vezes na última rodada do Brasileiro, quando o Palmeiras briga para não ser rebaixado.
O centroavante não esconde o objetivo de se igualar a Fred, líder da artilharia do torneio com dois gols a mais do que ele.
“Quero continuar fazendo o meu trabalho para, quem sabe, alcançar o Fred novamente e sairmos o mais rápido dessa situação”, disse Henrique, tentando atrelar seu sucesso pessoal ao alívio coletivo com a vitória sobre o Atlético-PR, salvando-se da segunda divisão sem fazer contas. O atacante lembra que já superou outro jejum no clube.
“Já cheguei a ficar outras cinco partidas sem marcar no Palmeiras, mas nunca desacreditando do meu potencial, da confiança que tenho e que o grupo também tem em mim. É natural a cobrança e, independentemente disso, tenho que continuar dando o meu melhor, trabalhando para estar preparado quando a oportunidade aparecer”, simplificou.
Henrique não faz gol desde o empate com o Corinthians, em 26 de outubro. A má fase do artilheiro atingiu diretamente o time, que só não marcou duas vezes nos últimos seis jogos, sendo que um deles, diante do Bahia, ocorreu quando o centroavante cumpriu suspensão. Nas cinco partidas de jejum do atacante, a equipe acabou derrotada.
Nesse jejum, o atacante chegou a dizer que sonhou em fazer o primeiro gol na reabertura do Palestra Itália, quando o Verdão perdeu do Sport. Para domingo, novamente no estádio, avisa agora que não quer só ele balançando as redes para salvar o clube do rebaixamento na temporada do centenário.
“Esperamos que mais jogadores possam fazer os gols e possamos construir um resultado bom. O mais importante é o Palmeiras permanecer na primeira divisão”, declarou o centroavante, tentando se mostrar à prova das críticas.
“Você nunca vai agradar a todos. Tem que saber lidar com elogios e críticas porque a nossa vida é muito dinâmica. Não dá para se deslumbrar ou se abater porque, no futebol, você pode estar bem em um dia e mal no outro.
É necessário estar preparado”, ensinou o autor de 15 gols no Brasileiro.
4464 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva