Valdivia, recuperado, deve jogar contra o Furacão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Ao que tudo indica, Valdivia deve ser a grande novidade do Palmeiras para o duelo decisivo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, às 17h, na nova arena alviverde. Na manhã desta quinta-feira, o chileno participou normalmente da primeira atividade tática comandada por Dorival Júnior na semana e não deve ser problema para a última rodada do Campeonato Brasileiro.
Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 10 esteve em campo no centro de treinamento alviverde no primeiro trabalho da semana que reuniu a provável formação para a partida contra o Furacão. O trabalho foi realizado com portões fechados, e quando a imprensa foi liberada para entrar na Academia, apenas os goleiros permaneciam em campo. Assim como tem ocorrido nas últimas semanas, a escalação só deve ser definida momentos antes da partida de domingo.
- Todos viram ele treinando com bola. Esperamos que possa estar totalmente recuperado para ajudar a equipe no domingo - disse Victor Luis, em entrevista coletiva.
- Sabemos que o Valdivia é um cara que diferencia o jogo para nós e para o adversário também. Eles se preocupam mais com ele, e acaba abrindo espaço para outros jogadores aparecerem mais. Para nós ali de trás, que olhamos para frente e vemos o Valdivia, sabemos que ele pode deixar alguém na cara do gol. Ele é um jogador diferenciado – completou.
Além de Valdivia, os zagueiros Nathan, que cumpriu suspensão automática em Porto Alegre, e Tobio, que se recupera de dores musculares, também podem voltar ao time. As baixas no Verdão serão os meias Allione e Bruno César, suspensos.
Na sexta-feira, o Palmeiras vai trocar a Academia de Futebol pela arena para a atividade da manhã. O trabalho, porém, continuará fechado para os jornalistas. Depois, o técnico Dorival Júnior vai conceder entrevista coletiva no centro de treinamento alviverde.
Para não depender de outros resultados, o Verdão precisa vencer o Furacão. O objetivo da equipe palmeirense nesta última rodada do Brasileirão é se manter em vantagem em relação ao Vitória, 17º colocado com 38 pontos, e ao Bahia, 18º com 37 pontos.
3408 visitas - Fonte: GloboEsporte