Alan Kardec, ex-Palmeiras, torce para que o Verdão se salve (Foto: Site oficial do São Paulo FC)
Alan Kardec chegou ao Palmeiras em 2013, disputou a Série B no ano passado, ajudou o clube na busca por uma vaga na elite e, após muita polêmica, pulou o muro após o Paulista deste ano e se transferiu para o São Paulo. Mesmo assim, ele mantém contato com vários amigos que tem no elenco alviverde e garante: espera que o Verdão consiga evitar um novo rebaixamento na rodada do final de semana.
- Tenho inúmeros amigos lá. Felipe Menezes, Bruno César, Juninho, Marcelo Oliveira, Wesley... Pessoas com quem encontro. O pior não vai acontecer porque lá tem pessoas de caráter, que não merecem. Torço para que permaneça, porque é grande equipe, tem torcida apaixonada – afirmou o atacante tricolor.
Para continuar na primeira divisão, o Palmeiras depende apenas de suas forças: basta vencer o Atlético-PR. Se não ganhar, dependerá do resultado das partidas entre Vitória e Santos e Coritiba e Bahia para conhecer seu destino. Kardec aposta que a torcida fará a diferença e ajudará a equipe.
- Creio que o Palmeiras se salva, porque vai jogar com um jogador a mais, que é a torcida. Quando joga em casa, com sua torcida, é muito difícil que percam pontos. Só depende dele, não depende de combinação – analisou.
Kardec foi contratado em definitivo pelo São Paulo por R$ 13,5 milhões e o negócio provocou troca de farpas entre os presidentes das duas equipes. Paulo Nobre acusou o São Paulo de ter aliciado o jogador, enquanto Carlos Miguel Aidar se defendeu dizendo que “o choro era livre”. Desde então, o mandatário alviverde tem relações rompidas com o clube do Morumbi.
Kardec tem presença garantida na partida de domingo, contra o Sport, no Recife (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
7719 visitas - Fonte: GloboEsporte