A polêmica envolvendo a partida entre Palmeiras x Atlético-PR e os boatos que o rubro-negro pode facilitar o jogo para prejudicar o Vitória, mexeu com os brios do atleticano apaixonado e ex-boxeador, Macaris do Livramento, campeão mundial em 1997 pela World Boxing Comission. Ele gravou um vídeo onde, aos prantos, pede raça aos jogadores e que evitem entregar a partida. Em caso de vitória do Verdão, o time baiano pode ser rebaixado para a Série B.
A origem do boato vem de uma possível “vingança” do Atlético-PR contra o Vitória em razão da pendência jurídica entre os dois times. A equipe paranaense pagou R$ 1,5 milhão pela transferência do jogador Léo, que acabou no Flamengo. O Vitória, no entanto, não devolveu o dinheiro e conseguiu na Justiça o direito de não fazer o pagamento. O Furacão também cobra o pagamento pela negociação do atacante Dinei.
No vídeo, com a camisa do Atlético-PR, Macaris relembra seus tempos de boxeador e que sempre levava para o ringue as cores do time do coração. Ele também ainda evoca grandes nomes do rubro-negro e o episódio que o goleiro Ricardo Pinto foi selvagemente agredido dentro do estádio das Laranjeiras, em 1996, em uma invasão de campo durante a partida contra o Fluminense, para pedir raça.
- Estou ouvindo falar por aí, pela imprensa, que o Atlético-PR, por brigas judiciais, vai facilitar o jogo contra o Palmeiras. Nada contra o Palmeiras, mas essa camisa, isso aqui, vale muito por todos esses jogadores, por mim e por toda a torcida do Atlético-PR, vocês têm que honrar. Domingo é hora de mostrar para o país a paixão e o que nós sentimos por esse time. Sei que vai chegar no ouvido de vocês. Mostrem raça. Chegou a hora de mostramos porque somos atleticanos, disse no vídeo.
O Atlético-PR não deve utilizar alguns dos titulares na partida contra o Atlético-PR. Os jogadores Marcelo e Sueliton já estão de férias e nem participaram dos treinos da semana, que começou nesta quarta-feira. No entanto, o técnico Claudinei Oliveira afastou qualquer possibilidade de facilitar a partida.
5694 visitas - Fonte: GloboEsporte