Na próxima quarta-feira, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, vai visitar a sede da CBF e sugerir uma mudança brusca na fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro. Rodrigues quer a volta do mata-mata.
- Minha fórmula tem dois grupos de 10 clubes cada, com mata-mata depois para definir campeão, classificados para a Libertadores e rebaixamento. O projeto ainda não está pronto, é um esboço, uma ideia que pode ser melhorada - diz o cartola.
A motivação para isso surgiu nesta semana, quando o Atlético-PR emiriu sinais de que não vai tratar o jogo com o Palmeiras como o mais importante de sua história. O Furacão deve jogar sem sua força máxima e já abriu mão de sua cota de ingressos no estádio do Palmeiras - que briga com o Vitória para escapar do rebaixamento.
- Eu não quero acreditar [que o Atlético-PR vá entregar o jogo], quero acompanhar o jogo. A gente sabe como são as coisas, sente quando um clube tem interesse ou não, sabe quando o clube leva a sério. Confio nos atletas do Atlético-PR. Amanhã eles podem estar em outros clubes, na seleção, não acredito que vão fazer algo. Mas esse tipo de situação tira a credibilidade do futebol - disse o presidente da Federação Baiana.
3819 visitas - Fonte: Bastidores FC