De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Palmeiras tem agora 44,7% de chance de ser campeão do Campeonato Brasileiro após a "rodada perfeita" deste final de semana.
A probabilidade palestrina subiu bastante após o triunfo sobre o Internacional , no último sábado (11), somado aos resultados favoráveis deste domingo. Na 33ª rodada, o Alviverde tinha 19,8% .
Já o Botafogo, que caiu para a vice-liderança com o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino , neste domingo, vê sua porcentagem seguir caindo.
Na 33ª rodada, a possibilidade do Alvinegro era de 30% . Agora, decresceu para 28,8% , de acordo com o modelo desenvolvido pela universidade.
A mudança de liderança do Brasileiro ocorre após quase sete meses , já que o time carioca estava na 1ª posição desde a 3ª rodada, em 30 de abril.
Vale lembrar, porém, que o Botafogo ainda possui uma partida a menos que o Verdão, contra o Fortaleza , no próximo dia 23.
Caso vença o confronto na Arena Castelão, o time de General Severiano retoma a liderança, dependendo só de si para ser campeão.
Palmeiras : 44,7%
Botafogo : 28,8%
Red Bull Bragantino : 16,1%
Grêmio : 6,4%
Flamengo : 3,7%
Atlético-MG : 0,38%
Palmeiras : 62
Botafogo : 60
Grêmio : 59
Red Bull Bragantino : 59
Flamengo : 57
Atlético - MG : 54
Athletico - PR : 50
Fluminense : 47
São Paulo : 45
Cuiabá : 44
Corinthians : 44
Fortaleza : 43
Internacional : 43
Santos : 41
Bahia : 37
Vasco : 37
Cruzeiro : 37
Goiás : 35
Coritiba : 29
América - MG : 21
5262 visitas - Fonte: espn
Em primeiro lugar o Palmeiras tem que encarar esses último 4 jogos como se fosse 4 finais. Os adversários nem são grande coisa. Temos um Fluminense que após a data FIFA vai poupar vários jogadores visando o mundial, o Fortaleza que está numa draga danada desde que perdeu o título da Sul-Americana (mas joga em casa), um América MG rebaixado e um Cruzeiro desesperado na última rodada. Esse jogo contra o Cruzeiro é em Minas, se já estiver rebaixado ou assalvo é baba!
ué José vc não é torcedor do time feminino ? pq tava aqui dando chilique pq perdeu dos gambas de 8 kkkk .... agora mudou o foco pro masculino ?? kkkk mimadinho mimizento kkkkkk
FÉ E FOCO avante palmeiras