Se o Santos tem a Vila Belmiro como grande arma, o Palmeiras tem o Pacaembu para amedrontar os adversários.
Nesta quinta no estádio municipal, o time de Gilson Kleina derrotou o Bragantino, por 2 a 0, e garantiu vaga na semifinal do Paulistão.
Agora, no próximo domingo, o Verdão enfrentará o Ituano. A semifinal, também em jogo único, será disputada no mesmo local.
No Pacaembu, o Palmeiras não perde desde maio do ano passado — derrota para o Tijuana, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Sem dificuldade Apoiado pela torcida, que compareceu em bom número ao estádio, o Palmeiras não perdeu tempo e iniciou a partida pressionando o Bragantino.
Sem qualquer cerimônia, o time do interior começou a fazer cera logo nos primeiros minutos.
No entanto, a estratégia dos visitantes de esfriar o jogo não surtiu efeito. Aos 21 minutos, Alan Kardec abriu o placar para o Palmeiras. Após cobrança de escanteio de Wesley, o camisa 14 aproveitou falha do zagueiro Alexandre e empurrou a bola para o fundo da rede.
Com a vantagem no placar, o time de Gilson Kleina diminuiu o ritmo. De qualquer forma, a equipe de Bragança terminou o primeiro tempo sem criar qualquer jogada de perigo.
“ Temos de manter a calma e saber que essa vantagem do primeiro tempo é importante, mas precisamos de mais para garantir a vaga da semifinal”, disse o autor do gol do Verdão, na saída para o vestiário.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a atacar e deu trabalho para o goleiro do Bragantino. Aos nove minutos, Valdivia arriscou da entrada da área e Rafael Defendi espalmou. No rebote, Alan Kardec chutou no canto e o goleiro fez outra grande defesa.
Pouco depois, porém, o Verdão ampliou a vantagem. Alan Kardec virou garçom e deu passe açucarado para Wesley confirmar a classificação.
4518 visitas - Fonte: Diário de São Paulo