Simoninha sofre, mas está confiante na permanência do Palmeiras (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O Palmeiras enfrentará o Atlético-PR no próximo domingo, às 17h, em São Paulo, precisando vencer para evitar o seu terceiro rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Sofrendo com a situação de seu clube do coração, o cantor Simoninha acredita que espera um renascimento em 2015 com o seu novo estádio.
- É muito fraco, para usar uma palavra razoável. A gente não podia estar em uma situação dessas. Mas eu tenho de olhar para frente. A gente conseguiu esse estádio espetacular, agora temos de conseguir um time para aproveitar esse momento, esse renascer. Temos de torcer para não cair de jeito nenhum, para em 2015 ter um renascimento. Não há outra esperança. Temos de montar um grande time, para o Palmeiras voltar a ser competitivo, voltar a disputar campeonatos - afirmou Simoninha durante o "Redação SporTV".
O cantor acredita no trabalho do atual presidente palmeirense, Paulo Nobre, que foi reeleito no fim do mês passado. Para Simoninha, os últimos três presidentes do Palmeiras fizeram bons trabalhos no sentido de organizar estruturalmente o clube.
- Acho que tivemos presidentes, como o Belluzzo, que é um cara super sério, e o Tirone, que tinha boas intenções. O Paulo Nobre é um cara seríssimo. Respeito e apoiei ele mas, enfim, o futebol é muito especial, cheio de meandros e situações muito específicas. A vantagem dele ter enfrentado uma série de problemas é que no segundo mandato ele pode corrigir. A gente agora tem uma estrutura, ele arrumou a questão financeira. Agora temos de formar um grande time. Essa coisa do estádio é importante, vai gerar renda, vai gerar auto-estima. Acho que isso vai contribuir.
O Palmeiras poderá se manter na Série A, inclusive, se não vencer no fim de semana. Para isso terá de torcer por tropeços de seus concorrentes diretos, a dupla Bahia e Vitória. Simoninha também falou sobre esta situação, e mostrou confiança que Coritiba e Santos irão derrotar os dois clubes baianos. O cantor, no entanto, disse que não estará no estádio por ter um show na mesma hora da partida contra o Atlético-PR.
- É muito triste de novo estar passando por isso. Eu estava em um dilema muito sofrido de ir ao estádio ou não. Por sorte o show que vou ter no domingo é justamente na hora do jogo. Acabou sendo uma fuga no sentido de estar de novo no estádio e me decepcionar. Apesar de ficar dividido na vontade de estar lá. Mas eu confio demais no Santos e no Coritiba.
Enquanto o Palmeiras tem 39 pontos, na 16ª colocação, o Vitória é o 17º colocado com 38 pontos e o Bahia vem a seguir, com 37. O Rubro-Negro baiano enfrentará o Santos, no Barradão, em Salvador, e o Tricolor pegará o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba.
5034 visitas - Fonte: GloboEsporte