A polícia de São Paulo está monitorando uma comunidade de torcedores organizados, no Facebook, que convocou para este final de semana um protesto contra o “futebol moderno”. A ideia é que sejam levados e acesos sinalizadores nas arquibancadas das partidas da rodada final do Campeonato Brasileiro.
Os artefatos são proibidos nos estádios, mas foram vistos recentemente no jogo entre Corinthians e Grêmio, na arena de Itaquera. A atitude gerou revolta de torcedores, que agrediram os que utilizavam os fogos – alguns foram detidos. Durante reunião realizada nesta sexta-feira para definir os esquemas de segurança para confrontos entre Corinthians e Cricíuma, neste sábado, e Palmeiras e Atlético-PR, no domingo, a PM de São Paulo informou que atuará com energia caso o protesto seja levado adiante.
No mesmo encontro, os presentes encheram de elogios os sistemas de monitoramento dos novos estádios da cidade, do Corinthians e do Palmeiras. Citaram caso em Itaquera, em que uma "liderança" da Gaviões da Fiel, principal organizada alvinegra, foi flagrada brigando na arquibancada. O torcedor não foi detido durante o jogo, mas a imagem, cruzada com o banco de dados da Federação Paulista de Futebol, levou a sua identificação. Ele teve que se apresentar em uma delegacia posteriormente.
4506 visitas - Fonte: GloboEsporte