"Abel Ferreira foi pessoalmente o pior técnico que tive", afirma jogador ex-Palmeiras e Braga

15/11/2023 08:35

"Abel Ferreira foi pessoalmente o pior técnico que tive", afirma jogador ex-Palmeiras e Braga

'Abel Ferreira foi pessoalmente o pior técnico que tive', afirma jogador ex-Palmeiras e Braga

Dyego Sousa foi treinado pelo técnico alviverde em Portugal e revela que vivia relação de amor e ódio com o lusitano

15 nov 2023 - 08h10
(atualizado às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Abel Ferreira é tido por muitos como o maior técnico da história do Palmeiras diante dos oito títulos conquistados em seus três anos de clube. No entanto, antes de chegar ao time alviverde, o português teve alguns entreveros com alguns brasileiros.

Ao site zerozero , o atacante Dyego Sousa , de 34 anos, falou sobre sua relação com Abel Ferreira quando o lusitano foi seu treinador no Braga. O jogador falou que Abel foi pessoalmente seu pior treinador, mas aquele que mais o ajudou a entender o que é jogar futebol.

Notícias relacionadas
Reforço! Contratação do Palmeiras viaja ao Brasil durante Data Fifa
Palmeiras não pretende brigar por Gustavo Scarpa; entenda o motivo
Quanto custa look de Endrick da Gucci, que fez sucesso na apresentação da seleção?

"É um treinador que, pessoalmente para mim, foi o pior q eu tive pela forma como me cobrava e me exigia. Àquela altura, eu ainda era cabeça dura, não gostava da forma como falava comigo e batia de frente com ele, resmungava... Mas foi um treinador que, até hoje, posso dizer - por mais que não gostasse dele como pessoa - me mostrou o que é jogar futebol e o que é se posicionar em campo", disse Dyego.

Dyego também explicou qual argumento Abel Ferreira usava para justificar suas broncas no atacante. "Ele disse: 'Seu companheiro faz 11 ou 12km por jogo, você faz quatro ou cinco. Você faz o gol da vitória, mas ele corre o dobrou ou o triplo por ti. Se você não correr, não vai jogar comigo'", contou o jogador, antes de afirmar: "É isso que eu gosto, alguém que me diga que não consigo fazer. Eu vou lá e provo que faço. Como treinador, o Abel foi um dos melhores que tive".

Certa vez, em um dos momentos mais tensos da relação com Abel, o presidente do Braga, António Salvador, tentou intervir, mas o técnico do Palmeiras usou uma frase que repetiu algumas vezes no clube alviverde. "Com o Abel eu tinha uma relação de amor e ódio. Era complicado. Houve um dia, num treino, em que ele me disse alguma coisa e eu respondi. Insultei-o e mandei-o lá para o lugar onde tinha de ir... O Salvador estava no campo, me mandou para dentro e me perguntou se eu estava maluco. Eu disse: 'Maluco? Eu? Maluco está esse seu treinador! Se eu ficar aqui as coisas não vão dar certo'. Nessa altura, o Abel veio falar com a gente naquela sua postura bem calma e disse: 'Presidente, não se faz bons marinheiros em mares calmos'. Aquilo me subiu e eu só disse 'Vai para a p...'".

Dyego passou pelas categorias de base do Palmeiras, mas apareceu para o futebol em Portugal. Nas última temporadas, porém, se encontra na Espanha. Depois de dois anos no Almería, o atacante se transferiu para o Alcorcón, equipe que ocupa a antepenúltima posição (20º lugar) na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.

Naturalizado português, Dyego fez duas partidas pela seleção lusitana em 2019, nas Eliminatórias da Euro, sob o comando de Fernando Santos. Os jogos foram diante de Ucrânia e Sérvia e terminaram empatados. O atacante não teve outras chances desde então. Na atual temporada, em nove partidas, anotou quatro gols.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Palmeiras Futebol Esportes







33102 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Kiko Caligiuri     

bom era vc né DYEGO SOUZA OU VC ERA JOGARZINHO NUNCA GANHOU UM TÍTULO EO GANHOU 8 ????????????????

quem e esse caramujo eu não sei e nunca ouvi falar deve ser um boi sonso

Dilvo Perin     

Um cara desse não deveria dar opinião pq o time que ele joga ninguém ouviu falar e joga na segunda divisão!?!?!? Sem mais segue o jogo. o cara é um baita treinador por isso ganhou vários títulos.

Danilo Sousa     

Pra se aparecer a pessoa faz de tudo kkk,foi o pior,mas o que mais me ensinou a jogar futebol. Vai entender a mente desse jogador mimado,talvez se tivesse ouvido o Abel mais,teria alguma relevância no futebol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Seg - 20:30 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Palmeiras

Brasileiro

Qui - 21:30 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Vasco Da Gama