Dorival Júnior alerta para qualidade do Atlético-PR
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A notícia de que o Atlético-PR viajará para São Paulo com uma equipe reserva e terá em campo, provavelmente, apenas três titulares não anima o Palmeiras. Muito pelo contrário. Questionados durante a semana sobre um suposto favorecimento ao Verdão na última rodada do Campeonato Brasileiro, que poderia ter sua permanência na Série A facilitada por causa de uma disputa de bastidores entre o Furacão e o Vitória, os atletas do time alviverde mantiveram discurso de respeito máximo ao adversário.
Nesta sexta-feira, foi a vez de Dorival Júnior tomar a palavra e rejeitar qualquer esperança de uma partida tranquila no próximo domingo, no novo estádio palmeirense. Para o treinador, essa possibilidade não é considerada pelos jogadores na Academia de Futebol.
– Essa história de que uma equipe vai facilitar para outra está na cabeça de quem acompanha o futebol, mas não vive o futebol. Infelizmente é isso o que acontece. Não existe esse tipo de situação com equipe nenhuma. Temos um respeito muito grande pelo Atlético-PR, entendemos o que se passa na cabeça de qualquer outra equipe do futebol brasileiro, mas podem ter certeza de que vamos teremos um jogo mais que difícil pelo emocional que envolve e todas essas circunstâncias – afirmou.
– Não acredito em nada disso. Volto a dizer que essas coisas que são jogadas no meio do futebol que as vezes que denigrem a própria imagem do produto em que trabalhamos. As pessoas precisam se responsabilizar por tudo o que falam sobre futebol. Muito se fala e pouco se comprova – completou.
Para evitar qualquer surpresa, o técnico Dorival Júnior usa como exemplo um tropeço alviverde dentro do Pacaembu. Pela 33ª rodada, o Palmeiras acabou derrotado por 2 a 0 pelos reservas do Atlético-MG, em partida que abriu a atual série negativa da equipe no Brasileirão. Na ocasião, o Galo poupava suas principais peças para a final da Copa do Brasil e mesmo assim conseguiu um resultado positivo em São Paulo.
– Não tenho dúvida de que teremos um jogo muito difícil e complicado. Existe um respeito grande pelo Atlético-PR. Outro dia mesmo o Atlético-MG veio com uma equipe considerada B e fez um jogo maravilhoso aqui, como fez em Porto Alegre quando merecia um resultado melhor contra o Internacional – citou.
– São jogadores profissionais que estarão vestindo a camisa de um grande clube que já foi campeão brasileiro – finalizou.
Sobre a possibilidade de "mala branca", Dorival foi curto e grosso:
– Desconheço essa situação (mala branca), não vou falar a respeito. Temos de estar preparados em campo. Acredito no trabalho ali dentro do campo onde você prepara sua equipe, coordena o seu trabalho e tenta tirar o seu melhor. Isso que vai determinar o resultado. Senão, pode ter a mala que for, da cor que for, que o resultado não vai acontecer.
Com 39 pontos, o Palmeiras vai para a última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo das próprias forças para se manter fora da zona de rebaixamento. Caso não vença, o Verdão terá de torcer por tropeços de Vitória, 17º com 38 pontos, e Bahia, 18º com 37 pontos, para evitar o rebaixamento.
3243 visitas - Fonte: GloboEsporte