Atualmente cedido por empréstimo pelo Nottingham Forest , da Inglaterra, ao Olympiacos , da Grécia, Gustavo Scarpa foi colocado como alvo do Atlético-MG para a temporada 2024. Porém, na última quinta-feira (16), a Rádio Itatiaia informou que o clube mineiro descartou a contratação do atleta após ser informado de que ele queria seguir no futebol europeu.
Com isso, o time mineiro retirou a oferta. A ESPN apurou que Scarpa, de fato, não deverá retornar ao futebol brasileiro no futuro próximo. Neste momento, a ideia do meia-atacante é dar a volta por cima e brilhar no Velho Continente.
Com contrato até o final da temporada com o time grego, Scarpa permanecerá no Olympiacos nos próximos meses antes de retornar ao Nottingham Forest. Desde sua chegada à Europa, o ex- Palmeiras sofreu para conseguir se adaptar no futebol inglês.
No início, Scarpa teve dificuldade nos treinamentos, sofreu com algumas pequenas lesões que o impediram de ter minutagem na Premier League e também não conseguiu atuar como meia-atacante, posição que atuou por anos com a camisa do Palmeiras.
Além disso, Scarpa ficou com o lado psicológico abalado por conta da exposição na mídia após perder R$ 6 milhões em um golpe envolvendo criptomoedas . Sem sucesso na Inglaterra, o meia-atacante foi cedido por empréstimo ao Olympiacos.
Mas, para este momento, o atleta quer seguir acumulando minutagem no futebol grego, crescer como atleta e fazer valer a aposta de ter recusado inúmeras ofertas de renovação do Palmeiras em 2022 para realizar seu sonho de vida e brilhar no Velho Continente.
1773 visitas - Fonte: espn