Saiba como Palmeiras e São Paulo tiveram influência na vitória da Colômbia sobre o Brasil

17/11/2023 14:38

Saiba como Palmeiras e São Paulo tiveram influência na vitória da Colômbia sobre o Brasil

Saiba como Palmeiras e São Paulo tiveram influência na vitória da Colômbia sobre o Brasil

Acostumados com o futebol brasileiro? Na derrota da Seleção Brasileira após a virada da Colômbia na quinta-feira (17), dois jogadores de times nacionais rivais se destacaram: Richard Ríos, do Palmeiras , e James Rodríguez, do São Paulo .

O meia da equipe alviverde entrou no segundo tempo e foi quem começou a jogada que garantiu a virada dos colombianos. Com este segundo gol, a Colômbia venceu o Brasil por 2 a 1.

James Rodríguez, por sua vez, foi um dos grandes destaques da vitória da sua seleção. Além da boa atuação do meia, também deu uma assistência. Desta forma, é possível afirmar que tanto o Palmeiras quanto o São Paulo influenciaram na derrota da Seleção Brasileira.

No Palmeiras, Richard Ríos está engatando uma sequência como titular. Foram sete jogos na titularidade após a lesão de Gabriel Menino. A busca de Ríos por espaço na equipe de Abel era algo antigo.

Em números pela seleção, Ríos se destacou também pelos passes. Mesmo que tenha começado como reserva, acertou todos que tentou.

?? Brasil abre o placar, mas sofre a virada da Colômbia e amarga segunda derrota consecutiva nas Eliminatórias

James enfrenta uma situação parecida. Inclusive, há quem diga que as atuações do meia na seleção e no São Paulo são distintas. Isso porque enquanto ainda luta por mais espaço na equipe de Dorival Júnior, esta é a segunda convocação pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 que se destaca.

Pelo São Paulo, esteve presente em 13 jogos nesta temporada, sendo reserva em seis deles. Apesar de ser titular e uma estrela na seleção, um dos motivos pelos quais ele ainda não se firmou totalmente no São Paulo está relacionado à sua adaptação ao futebol nacional e na busca por uma confiança maior.

James tem números muito bons pela seleção da Colômbia. De acordo com o perfil 'SPFC Estatísticas', de todos os jogadores convocados nas eliminatórias, é o atleta com mais chances de gols criadas e mais passes decisivos.

?? Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o final da Data Fifa, os dois jogadores devem retornar para suas respectivas equipes pensando nas rodadas finais do Brasileiro. Embora muitos dos convocados de Diniz não atuem mais no Brasil, Ríos - por exemplo -, chegou a enfrentar um companheiro de equipe, Endrick. Estar em contato constante com a 'forma brasileira de jogar' pode ter sido uma estratégia dos dois jogadores.

Com a lesão de Menino, Ríos deve seguir na titularidade no Palmeiras. James Rodríguez também estará na luta por espaço no São Paulo, tentando mostrar o que tem apresentado pela Colômbia durante suas convocações.







1830 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Vitoria

Brasileiro

Qua - 21:30 - do Maracanã
0 X 0
Fluminense
Palmeiras