Na noite de quinta-feira, Endrick viveu mais um capítulo importante em sua carreira como profissional. Aos 17 anos, o jogador do Palmeiras estreou pela Seleção Brasileira na derrota para a Colômbia, por 2 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Sua aparição em campo o colocou no topo da lista de jogador mais jovem do Verdão a atuar pela Seleção Brasileira, desde Heitor, que jogou pela Amarelinha com 17 anos, quatro meses e 25 dias. Endrick, por sua vez, fez a estreia com 17 anos, três meses e 26 dias.
O camisa 21 da Seleção foi acionado por Fernando Diniz na reta final do segundo tempo. Ele entrou aos 37 minutos no lugar de Raphinha e permaneceu em campo pro cerca de 15 minutos. O cenário do jogo não favoreceu muito o atacante de fazer muita coisa.
No momento em que o atacante entrou em campo, o Brasil já havia sofrido a virada e estava perdendo por 2 a 1. A joia da base do Palmeiras aguarda ter mais minutos na equipe. Na próxima terça-feira, dia 21, o Brasil faz o clássico com a Argentina, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), em duelo da sexta rodada.
Após os compromissos pela Seleção, o jovem atacante retorna ao Palmeiras para reforçar a equipe para o jogo contra o Fortaleza. A partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece no dia 26 de novembro, às 18h30, no Castelão.
Como é iluminado! ????
Endrick se tornou o atleta mais jovem da história do #MaiorCampeãoDoBrasil a entrar em campo pela Seleção Brasileira. AVANTI, Cria! ???? #AvantiPalestra pic.twitter.com/cjTxz6ml1T
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 17, 2023
1560 visitas - Fonte: gazetaesportiva