Um dos letreiros do estádio palmeirense com o logotipo da Allianz
O Allianz Parque recebeu uma multa de R$ 40 mil por não cumprir a Lei de número 14.223, mais conhecida como a Lei da Cidade Limpa.
De acordo com o comunicado da prefeitura de São Paulo, quatro anúncios indicativos estavam em desacordo na vistoria feita no último dia 4 de novembro. A ação foi coordenada pela subprefeitura da Lapa.
Ainda de acordo com a nota, o responsável pelo estádio, a WTorre, foi notificado e precisará se ajustar aos termos da lei para não ser multado novamente.
O dinheiro sairá só das contas da WTorre e não do Palmeiras. Pelos próximos 30 anos, é a empresa responsável por esse tipo de problema.
Também em nota oficial, a construtora disse estranhar a ação da prefeitura e alegou que já tinha tratado do assunto com o que chama de autoridades competentes.
Confira a nota da prefeitura de São Paulo:
A subprefeitura Lapa informa que, em vistoria realizada na última quinta-feira (4/11), ao Allianz Parque, constatou que o estabelecimento apresenta quatro anúncios indicativos em desacordo com a Lei nº 14.223, que trata de elementos na paisagem urbana, entre eles anúncios indicativos e publicitários. O estabelecimento foi intimado a se regularizar (remover ou instalar os anúncios nas medidas permitidas por lei) e multado em R$ 40 mil. Em caso de descumprimento, estará sujeito à reaplicação das multas.
Confira a resposta da WTorre:
A WTorre esclarece que:
A notificação emitida pela Subprefeitura da Lapa causou estranheza pois cobra o registro no Cadastro de Anúncios (Cadan) do letreiro na fachada da arena quando, na realidade, trata-se de "Denominação de Prédios e Condomínios" – tema que vem sendo tratado junto à secretaria municipal competente, desde a elaboração do projeto.
27561 visitas - Fonte: UOL