Endrick admite surpresa com convocação para seleção principal e compara Abel Ferreira e Diniz

19/11/2023 17:26

Endrick admite surpresa com convocação para seleção principal e compara Abel Ferreira e Diniz

Endrick admite surpresa com convocação para seleção principal e compara Abel Ferreira e Diniz

  • Carlos Eduardo Fonseca, de Teresópolis (RJ)
  • 19 de nov, 2023, 17:00
  • Email
  • Em entrevista coletiva da seleção brasileira , neste domingo (19), na Granja Comary, o atacante Endrick admitiu que foi surpreendido com a convocação para a equipe principal "canarinho" pelo técnico Fernando Diniz .

    Sincero, o atleta do Palmeiras afirmou que esperava ser chamado para os treinos da seleção olímpica pelo treinador Ramon Menezes . No entanto, ele acabou mesmo convocado para defender o Brasil nas eliminatórias da Copa-2026 .

    "Não estava esperando, mas Deus faz coisas impossíveis no meu caminho. Sou um menino muito precoce, imaginava que (a convocação para a seleção principal) aconteceria mais pra frente", disse o artilheiro, que ficou "em cima do muro" ao ser perguntado se prefere estar na Copa América ou nos Jogos Olímpicos no ano que vem.

    "Sobre Olimpíada, era o que estava mais perto do Endrick... Não imaginava vir para a principal agora. O sarrafo agora subiu. Vim uma vez, sei que tenho potencial pra voltar", ressaltou.

    "O que importa é o Palmeiras, ajudar a equipe a ser campeã. O futuro a Deus pertence, só ele sabe se estarei na Copa América e nas Olimpíadas...", complementou.

    Perguntado sobre as diferenças e similaridades entre seus dois treinadores, Endrick encheu Abel Ferreira, do Palmeiras, e Fernando Diniz, da seleção, de elogios.

    "Diniz é excelente treinador. É uma felicidade trabalhar com ele. Eu estava com um pouco de receio de treinar (na seleção), fazer as coisas, e ele me chamou. Me disse para ser feliz, driblar, ir pra frente, se perder a bola, correr. Aquilo descarregou um peso nas minhas costas", contou.

    "Achava que eu tinha que chegar tranquilo, mais leve. Depois que ele falou, eu fiquei mais tranquilo. Espero que ele possa dar muito orgulho pra nossa seleção", seguiu.

    "O Abel é uma pessoa fenomenal. Quando você entra em campo, a gente se transforma. Ele muda em campo, mas quando você chama pra conversar, é excepcional. Me ajudou bastante, devo muito a ele, parte dessa convocação eu devo a ele", agradeceu.

    "O Diniz também é excelente, muito extrovertido, é de grupo. Creio que esse jogo contra Argentina vai carimbar um grande trabalho. Espero que ele possa fazer um grande trabalho no Fluminense, foi campeão agora. Agradeço a Deus por ter colocado na minha vida dois grandes treinadores", finalizou.

    Endrick fez sua estreia pela seleção principal na última quinta-feira (16), na derrota por 2 a 1 do Brasil para a Colômbia, pelas eliminatórias.

    Sua nova oportunidade de entrar em campo será na terça (21), às 21h30 (de Brasília), contra a Argentina, pela 6ª rodada do qualificatório da Conmebol.

    Próximos jogos da seleção brasileira

  • Argentina (C) - 21/11, 21h30 (de Brasília) - Eliminatórias da Copa-2026

  • Inglaterra (F) - 23/03, a confirmar - Amistoso

  • Espanha (F) - a confirmar - Amistoso







  • 1149 visitas - Fonte: espn

    Mais notícias do Palmeiras

    Notícias de contratações do Palmeiras
    Notícias mais lidas

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

    Últimas notícias

    publicidade

    Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã -
    X
    Fluminense
    Palmeiras

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Allianz Parque
    2 X 0
    Palmeiras
    Cruzeiro