Alexandre Mattos evitou contato com a imprensa na Toca da Raposa II
Alexandre Mattos não deve permanecer no Cruzeiro para a temporada seguinte. O diretor recebeu uma proposta do Palmeiras para se tornar o homem forte do futebol no clube de São Paulo. Nesta sexta-feira, data do penúltimo treino da equipe antes do jogo contra o Fluminense, o dirigente se reuniu com o elenco nas dependências da Toca da Raposa II e evitou a imprensa.
O cartola chegou ao centro de treinamentos cruzeirense por volta de 17h, parou o seu carro – modelo XC60 da Volvo – no estacionamento destinado a profissionais do clube e seguiu para a academia, onde teve um longo papo com os arqueiros Fábio e Rafael e o preparador de goleiros Robertinho.
Após a conversa com os defensores, Mattos seguiu para o vestiário. Atletas e membros da comissão técnica deixaram as dependências a cada minuto. Ninguém quis confirmar a saída do diretor de futebol. Tico dos Santos e Ageu Gonçalves, auxiliares de Marcelo Oliveira, inclusive, chegaram a lamentar a possibilidade em contato informal com a imprensa.
Na tentativa de se desvencilhar da imprensa, o diretor de futebol entregou a chave de seu veículo ao motorista do clube, que levou o carro à pista mais próxima do hotel da Toca da Raposa II. Após ver a proximidade dos repórteres, ele conduziu o veículo novamente ao estacionamento dos atletas, local onde a imprensa é impedida de transitar.
Alexandre Mattos deixou a academia por volta de 19h30, adentrou o seu carro sem ser incomodado e, ao perceber a proximidade dos setoristas do Cruzeiro, acelerou o veículo, sem se pronunciar. A expectativa é que ele volte a conceder entrevistas após a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo.
Com vencimentos de R$ 70 mil mensais, o diretor de futebol do Cruzeiro foi convidado por Paulo Nobre, mandatário do Palmeiras, para montar a equipe no ano seguinte. O salário de Mattos seria, no mínimo, duas vezes superior ao do contrato em vigor.
4461 visitas - Fonte: UOL