Era noite de sábado na Arena Barueri, após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional, quando Abel Ferreira expôs mais um desabafo em entrevista coletiva.
– Estou de saco cheio desses jogos seguidos, viagens seguidas. (...) Chegar ao CT às 4h da manhã, decidir se vou dormir em casa com a minha família ou fico ali. Não quero isso para mim – afirmou.
Quando perguntado se poderia ir embora ainda neste ano – antecipando o fim do contrato, que é válido até 2024 –, respondeu que "tem que esperar para ver". Mas como esses desabafos são vistos pela diretoria alviverde?
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Confira a coletiva de Abel Ferreira, do Palmeiras, após a vitória contra o Internacional
Mais notícias do Palmeiras : + À la Jordan: como Endrick negou propostas para virar estrela + Palmeiras x Fluminense: clube ainda trabalha para jogar no Allianz Parque
Uma semana após o episódio, a cúpula do Palmeiras – representada pelo vice-presidente Paulo Buosi no sorteio do Paulistão 2024 – pronunciou-se sobre o tema, minimizando as dúvidas sobre a permanência do treinador.
Antes disso, bastidores destrinchados pelo ge mostraram também que tanto no clube quanto pessoas próximas a Abel veem as declarações mais como um desabafo do que do desejo de deixar o Palmeiras .
– O Abel é um treinador muito intenso, extremamente intenso, realmente se dedica 30 horas por dia, então evidentemente isso traz um desgaste, mas ele está extremamente feliz dentro do Palmeiras – iniciou o vice-presidente Paulo Buosi.
– Toda a comissão técnica dele se encaixou muito na família Palmeiras , então eu tenho certeza, nosso foco agora é terminar esse Brasileiro, estamos com quatro rodadas para terminar. Ele tem contrato até o final do ano que vem, é nosso interesse que isso se prorrogue, mas o Abel é muito intenso, a gente valoriza muito isso nele – completou o dirigente.
Data FIFA vira "pesadelo" para o Palmeiras de Abel Ferreira
+ Paulistão 2024: veja os grupos sorteados nesta quinta
Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024 e participa do planejamento do clube para 2024, como no processo de contratação do volante Aníbal Moreno - anunciado na última quinta-feira, sendo o primeiro reforço confirmado pelo Verdão para a próxima temporada.
Na visão da diretoria, portanto, os desabafos do técnico são em função de problemas estruturais - citados mais uma vez pelo vice-presidente, inclusive, como o inchaço do calendário de competições no Brasil.
– O que ele mais ou menos colocou lá é um pouco do problema que estou colocando, que essa discussão não pode ser esquecida – respondeu Buosi.
Abel Ferreira em Flamengo x Palmeiras — Foto: André Durão
– O Abel tem algumas manifestações que acho que todo mundo tinha que ter, essa preocupação com o calendário do futebol brasileiro. Se a gente não resolver a questão do calendário, vamos ficar enxugando gelo – completou o dirigente, antes de citar um problema para 2024.
– Começar o ano com duas semanas de preparação, traz resultados ruins em termos de contusão, então essa discussão nós temos que ter. Para o futebol brasileiro evoluir, esse é um problema que temos que resolver – finalizou.
+ Palmeiras pega rivais em que foi quase perfeito no primeiro turno
Aníbal Moreno comemora acerto com o Palmeiras e diz: “Sou muito intenso”
Os problemas que incomodam Abel Ferreira passam pelo aperto do calendário – como dito pelo vice-presidente –, mas há também outras questões que têm sido citadas nas críticas do treinador.
É o caso da qualidade dos gramados no país, as críticas sobre seu trabalho e o sentimento de perseguição da arbitragem, por entender que outros técnicos com postura parecida são tratados de maneira diferente. Mais recentemente, a pausa para Data Fifa no momento de definição da temporada também foi motivo de críticas.
Ao mesmo tempo, o treinador valoriza o ambiente no Palmeiras , assim como a organização do clube e profissionais que o compõe, e o trabalho com um elenco que não se acomoda – mesmo após oito títulos conquistados ao longo de três anos juntos.
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco
Mais lidas do ge
seleção brasileira
Escalação da Seleção: Diniz prepara duas mudanças e deixa Joelinton e Endrick como opções
fluminense
Ex-jogador do sub-23 do Fluminense morre em acidente de carro
sport
Enderson posta carta de despedida à torcida do Sport: 'Merece estar sempre na Série A'
palmeiras
Diretoria do Palmeiras explica por que antecipou acerto com Aníbal Moreno e plano por novos reforços
seleção brasileira
Endrick admite que se abalou por críticas, festeja chance na Seleção e diz que prefere CR7 a Messi
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
1200 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas