Endrick revela ter sofrido com racismo ainda na infância: "Minha tia fez boletim de ocorrência, mas não deu em nada"

20/11/2023 11:12

Endrick revela ter sofrido com racismo ainda na infância: "Minha tia fez boletim de ocorrência, mas não deu em nada"

Endrick revela ter sofrido com racismo ainda na infância:

  • ESPN.com.br
  • 20 de nov, 2023, 10:46
  • Email
  • Nesta segunda-feira (20) é celebrado o Dia da Consciência Negra em alguns estados brasileiros. Oficializada em 2011, a data existe para homenagear Zumbi , líder do Quilombo dos Palmares , que foi morto neste dia, em 1695. Infelizmente, séculos depois, o racismo ainda persiste.

    Um dos tantos talentos negros do futebol brasileiro, Endrick , do Palmeiras e hoje da seleção brasileira , concedeu entrevista ao GE e contou sobre o caso de racismo sofrido quando ainda era apenas uma criança, em Brasília, antes de se tornar um astro do esporte.

    “Era 1 a 1, um jogo em Brasília, eu fiz o gol da virada e fui comemorar. Os pais dos garotos do outro time, acho que subiu raiva no coração deles, começaram a me chamar de macaco, fazer gestos obscenos. De pequeno, eu não sabia. Minha tia foi na polícia, fez o boletim de ocorrência, mas não deu em nada”, contou.

    “Quando fiquei sabendo, deixei nas mãos de Deus. As pessoas que fazem isso com Vini (atacante do Real Madrid vítima de racismo) ou que fazem na Libertadores , que acontece bastante também, Deus vai pesar a mão, fazer o que for preciso para essas pessoas melhorarem ou vai acontecer algo pior quando Ele voltar”, desabafou Endrick.

    Mesmo com o caso de racismo sofrido na infância, Endrick descartou que se abale e disse que não se irritará com este tipo de ação. “Não vou me abalar com isso, vou seguir de cabeça erguida. Se eles fizerem, eles vão ficar bravos porque eu não vou me irritar, vou ficar tranquilo”.

    Após estrear com a camisa da seleção na derrota por 2 a 1 contra a Colômbia , Endrick deverá pintar em campo nesta terça-feira (21), no confronto diante da Argentina , às 21h30, no Estádio do Maracanã, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 .

    Próximos jogos do Palmeiras:

  • Fortaleza (F) - 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • América-MG (C) - 29/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Fluminense (C) - 02/12, a definir - Brasileirão



  • VEJA TAMBÉM
    - Campeão, Palmeiras terminou o Brasileiro com melhor ataque e segunda melhor defesa; veja números
    - Joia do Palmeiras, Estêvão minimiza sondagens e fala em construir sua história no clube
    - Abel Ferreira se reúne com Leila Pereira e toma decisão sobre futuro no Palmeiras





    1218 visitas - Fonte: espn

    Mais notícias do Palmeiras

    Notícias de contratações do Palmeiras
    Notícias mais lidas

    Chagas Lavor     

    Altino Lima. Tu é um idiota. Tô enquanto nordestino, deveria ser o primeiro a lutar contra essas aberrações, onde as pessoas, ppr não terem nada contra sua personalidade, são defenestradas, não por seus defeitos, mas, por suas virtudes. E aí, o golpe. em rasteiro. Atacam onde não há defesa, pelo simples fato de não se ter culpa. Nem do que ser culpado.

    Altino Lima     

    Esse assunto tá se tornando muito repetitivo!! A imprensa da muita corda pra isso!! Pra mim isso é muita frescura....basta...Antigamente nao existia essas babaquice....Tínhamos tantos negros no futebol, exemplo: Pelé, P. César Caju, Jairzinho entre tantos outros e tudo era normal...

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

    Últimas notícias

    publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Allianz Parque -
    X
    Palmeiras
    Fluminense

    Brasileiro

    Qua - 21:30 - Allianz Parque
    4 X 0
    Palmeiras
    America Mineiro