Joia do Palmeiras, Luighi encanta no Mundial sub-17 e já tem sondagens de italianos; time não quer vender

20/11/2023 13:30

Joia do Palmeiras, Luighi encanta no Mundial sub-17 e já tem sondagens de italianos; time não quer vender

Joia do Palmeiras, Luighi encanta no Mundial sub-17 e já tem sondagens de italianos; time não quer vender

  • Francisco De Laurentiis
  • 20 de nov, 2023, 13:02
  • Email
  • As joias da base do Palmeiras estão em grande evidência no Mundial sub-17, que está sendo disputado na Indonésia. Além do meia-atacante Estêvão , que já soma 3 gols e 3 assistências em 4 partidas até o momento, outro nome vem despertando a atenção de olheiros internacionais: o centroavante Luighi , de 17 anos.

    Apesar de ser reserva ( Kauã Elias , do Fluminense , é o titular), Luighi foi usado em todas as partidas do Brasil na competição da Fifa até agora, acumulando 2 bolas na rede em 4 partidas - seu último gol foi o que fechou a vitória por 3 a 1 sobre o Equador , nesta segunda-feira (20), garantindo o Brasil nas quartas de final.

    Segundo apurou a ESPN , o Verdão já vem sendo constantemente assediado, tendo recebido sondagens de equipes italianas para saber as condições de um possível negócio pelo jovem atleta.

    De acordo com fontes, porém, o Alviverde descarta uma venda neste momento, já que enxerga grande potencial em Luighi e entende que ele ainda tem um "longo caminho a percorrer" na Academia de Futebol.

    Em maio deste ano, o atacante assinou seu primeiro contrato profissional com os palestrinos, com duração de três anos - o máximo permitido pela Fifa neste tipo de vínculo.

    Atualmente, ele se divive entre os elencos sub-17 ( 21 gols em 22 partidas no ano) e sub-20 ( 2 gols em 6 jogos), além de fazer parte da seleção brasileira sub-17.

    O atleta é muito bem avaliado internamente no Palmeiras, que o vê como um "artigo raro" no mercado: um centroavante "clássico", com muita força para a idade e ótima técnica.

    Segundo apuração, foram muitas as sondagens nos últimos tempos por Luighi, mas o Verdão sequer levou as conversas adiantes, já que não há qualquer interesse na venda da joia neste momento.

    Cabe salientar que o matador é um dos pilares do impressionante elenco sub-17 do Alviverde, que, neste ano, faturou os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil da categoria.

    Luighi, inclusive, foi o artilheiro da Copa do Brasil sub-17, com 9 bolas na rede.

    Nascido em 2006, o centroavante chegou ao Palmeiras em 2016, quando tinha apenas 10 anos, e vem impressionando nas categorias de base desde então, acumulando taças e gols desde o sub-11.

    Atualmente, ele tem 1,82m e se destaca com a bola no pé e também no jogo aéreo, sendo uma das maiores promessas para o futuro palestrino.

    Próximos jogos do Palmeiras:

  • Fortaleza (F) - 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • América-MG (C) - 29/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Fluminense (C) - 02/12, a definir - Brasileirão







  • 3003 visitas - Fonte: espn

    Mais notícias do Palmeiras

    Notícias de contratações do Palmeiras
    Notícias mais lidas

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

    Últimas notícias

    publicidade

    Copa do Brasil

    Qui - 19:00 - Santa Cruz -
    X
    Botafogo Sp
    Palmeiras

    Libertadores

    Qua - 21:30 - Allianz Parque
    2 X 1
    Palmeiras
    Independiente Del Valle