Uma vitória do Santos garante o Palmeiras na Série A
Ale Cabral/Lancepress!
Neste domingo, contra o Vitória, às 17h, em Salvador, o Santos entrará em campo sem pretensões no Brasileiro, mas uma vitória ou um empate santista será a salvação para o Palmeiras, caso ele pelo menos empate com o Atlético-PR.
O Vitória, com um ponto a menos do que o Palmeiras, também luta desesperadamente para não ser rebaixado para a Série B do Brasileiro.
Entre os palmeirenses, no entanto, há uma ponta de preocupação em depender da boa vontade de um rival estadual. O próprio Alviverde acabou não colaborando com outro rival, o Corinthians, em outra ocasião.
O fato ocorreu no fim do campeonato brasileiro de 2010, quando o Corinthians estava muito perto de conquistar o título. O Timão disputava com Cruzeiro e Fluminense, justamente os adversários do Palmeiras nas duas últimas rodadas.
E o Palmeiras perdeu para as duas equipes, por 2 a 1. Do Fluminense, em casa, na Arena Barueri, com os jogadores sendo pressionados a perder pelos próprios torcedores.
Depois, do Cruzeiro, em Belo Horizonte. O Fluminense terminou como campeão, com 71 pontos, o Cruzeiro ficou em vice, com 69 e o Corinthians, em terceiro, com 68, teve de disputar a Pré-Libertadores, quando foi eliminado pelo Tolima.
Agora, a situação se inverte. É o Palmeiras que depende de um rival paulista. E o Santos não vai ter Robinho e Arouca, que, segundo a assessoria do clube, estão contundidos.
Resta ao Verdão fazer a sua parte para não ficar preoucupado se o Santos estará ou não "desencanado" na convidativa Salvador, com suas belas praias.
5394 visitas - Fonte: R7