Valdivia é a esperança para permanecer na Série A (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
O Palmeiras deverá ter Valdivia no jogo deste domingo, às 17h, contra o Atlético-PR. Com um incômodo na coxa esquerda, o meia chileno ficou em tratamento na manhã deste sábado, enquanto os companheiros treinavam, mas está na lista de relacionados. Ele será avaliado horas antes da partida pelo médico Rubens Sampaio, e só então saberá se tem condições de atuar.
Caso a presença do Mago se confirme, será o primeiro jogo dele no Allianz Parque. Ele não participou da inauguração, contra o Sport, justamente por causa do problema na coxa esquerda. Depois, jogou 45 minutos no sacrifício contra o Coritiba e voltou a ser desfalque contra o Inter.
A presença do jogador na partida decisiva deste fim de semana chegou a ser dada como certa, já que ele vinha cumprindo com sucesso toda as etapas do cronograma traçado pelo clube até quinta-feira, quando voltou a trabalhar com o grupo e foi titular no treino tático. Na sexta, Dorival Júnior o colocou novamente como dúvida, porque novas dores haviam surgido.
O treino desta manhã foi leve e eram permitidos apenas dois toques na bola. O treinador fechou todas as atividades da semana, e a escalação é uma incógnita.
Os meias Bruno César e Allione, suspensos, são desfalques. O zagueiro Wellington, o volante Eguren e os atacantes Rodolfo e Leandro, machucados, também estão fora.
Para permanecer na Série A, o Palmeiras precisa de uma vitória por qualquer placar. Se empatar, precisará torcer para o Vitória não superar o Santos, no Barradão. Em caso de derrota, precisará secar também o Bahia contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Confira a lista de 23 atletas convocados para o último jogo da temporada 2014:
Goleiros:Fernando Prass e Jailson
Laterais:João Pedro, Wendel, Victor Luis e Juninho
Zagueiros: Lúcio, Victorino, Nathan e Gabriel Dias
Volantes:Bruninho, Renato, Washington e Wesley
Meias: Valdivia, Patrick Vieira, Mazinho, Fernandinho e Felipe Menezes
Atacantes: Henrique, Diogo, Mouche e Cristaldo
4737 visitas - Fonte: Lancenet!