O Allianz Parque receberá mais de 30 mil pessoas para o jogo da vida do Palmeiras, às 17h deste domingo, contra os reservas do Atlético-PR. O clube paulista precisa de uma vitória por qualquer placar para se manter em 16º, fora da zona do rebaixamento, e evitar a terceira queda de sua história justamente no ano do centenário, o que seria um vexame incomparável.
Em 2002 (Vitória) e 2012 (Flamengo), o jogo da queda foi diante de rival rubro-negro. O Furacão também veste vermelho e preto, mas aparenta desinteresse total e deve mandar apenas três titulares a campo: o goleiro Weverton, o volante Paulinho Dias e o atacante Delatorre. Muitos nem viajaram a São Paulo, como os atacantes Marcelo e Cléo - só 18 atletas foram relacionados.
O Palmeiras só não terá força total porque o zagueiro Tobio e o volante Marcelo Oliveira, frequentemente titulares com Dorival Júnior, estão lesionados. Outra baixa, essa muito mais sentida, pode ser a do meia Valdivia. Com um edema na coxa esquerda, ele foi relacionado e depende de uma avaliação médica horas antes do duelo para ser confirmado. A expectativa é positiva, mas a dúvida persiste.
Se empatar, o Palmeiras precisará torcer para o Vitória não derrotar o Santos, em Salvador. Se perder, o Bahia também não pode vencer o Coritiba, no Couto Pereira. Todos os jogos serão no mesmo horário.
O Furacão, obviamente, já não tem objetivo nenhum no Campeonato Brasileiro. O máximo que pode acontecer é cair do oitavo para o décimo lugar, dependendo dos resultados de Flamengo e Santos nesta rodada.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 7/12/2014, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e José Antônio Chaves Filho (RS)
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato, Wesley, Mazinho e Valdivia (Felipe Menezes); Diogo e Henrique. Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-PR: Weverton; Mario Sérgio, Drauzio, Ricardo Silva e Olaza (Sidcley); Otávio, Paulinho Dias, Nathan e Marcos Guilherme; Delatorre e Douglas Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.
3870 visitas - Fonte: LanceNet!