Foto: Mauro Horita
O técnico Luiz Felipe Scolari divulgará a lista com os 23 convocados para disputar a Copa do Mundo no dia 7 de maio.
E o treinador já deixou claro que tem 90% dos nomes fechados. Ou seja, a missão para quem ainda não foi testado por Felipão é difícil. Só que o atacante Alan Kardec , do Palmeiras, mantém viva a esperança de disputar o Mundial.
- Sonho, sonho sim (com a convocação). Enquanto não houver a convocação final, tem que sonhar. Meu trabalho é sempre visando ao melhor para o Palmeiras, porque se eu estiver bem aqui, as coisas acontecem naturalmente.
Se eu disser que não sonho estarei mentindo. E embora a chance seja bem pequena, mas sonho com essa possibilidade – afirmou o jogador, em entrevista ao “Arena SporTV”.
Artilheiro do Campeonato Paulista, com nove gols, ao lado de Luis Fabiano, do São Paulo, e Léo Costa, do Rio Claro, Kardec credita sua boa fase ao fato de ter tido a experiência de jogar em Portugal.
- O tempo me trouxe amadurecimento. No período que eu passei lá em Portugal eu evoluí bastante e (ganhei) confiança. Hoje eu tenho um trabalho muito qualificado aqui no Palmeiras, uma boa comissão técnica, grandes jogadores.
Consigo me sentir tranquilo dentro de campo, ter a maturidade que eu não tinha antes. Hoje me sinto muito mais confortável com essas coisas.
Emprestado pelo Benfica ao Palmeiras até junho, Kardec é peça fundamental na equipe do técnico Gilson Kleina, tendo sido um dos destaques da campanha do título da Série B de 2013. A diretoria do Alviverde e o atleta já dão como certo o acordo.
O time paulista tem um acordo apalavrado com os portugueses para pagar aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) por 100% dos direitos econômicos do atleta – o preço inicialmente fixado em contrato é de 5 milhões de euros (R$ 16 milhões). Kardec mostra entusiasmo com a provável permanência.
- Quero permanecer, até porque me identifiquei com o clube. Parece que estou aqui há muitos anos. É a minha casa.
Eu tenho deixado tudo nas mãos dos meus empresários, mas estou sabendo de tudo o que está acontecendo. Meu pai tem ajudado muito nisso. É uma situação que gera um pouco de ansiedade, de expectativa, mas estou muito focado e quero dar continuidade.
Sei que é a vontade das duas partes. Não tem que ter tanto desespero. As coisas estão caminhando bem. Espero que tudo se resolva no tempo certo e que todo mundo fique feliz – finalizou.
4515 visitas - Fonte: Sport TV