Cruzeiro é absolvido pelo STJD e terá torcida contra o Palmeiras

4/12/2023 17:01

Cruzeiro é absolvido pelo STJD e terá torcida contra o Palmeiras

Cruzeiro é absolvido pelo STJD e terá torcida contra o Palmeiras

O Cruzeiro foi julgado nesta segunda-feira (4) pelo STJD por conta das brigas e invasões dos torcedores na Vila Capanema, em partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão . A decisão da entidade confirmou a presença da torcida da Raposa no Mineirão para a última rodada do Campeonato contra o Palmeiras .

Inicialmente, após a confusão na partida contra o Coxa, o Cruzeiro teria que cumprir quatro jogos com portões fechados como punição determinada pelo prórprio STJD. Além disso, os clubes ainda foram multados. R$ 40 mil para o Coritiba e R$ 50 mil para o Cruzeiro.

??Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Despacho do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva:

"Por todo o exposto, defiro, parcialmente, os pedidos liminares da Procuradoria, para determinar que os próximos jogos cujos mandos de campo sejam do Coritiba/SAF, bem como aqueles que sejam do Cruzeiro/SAF, válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023, ocorram com os portões fechados (artigo 175, §2º do CBJD c/c artigo 79 do RGC), suspendendo, outrossim, o direito de ambas as agremiações de adquirirem para suas respectivas torcidas, carga de ingressos de visitante, até o julgamento da futura denúncia a ser protocolada pela Procuradoria por uma das comissões disciplinares do STJD.

Dessa forma, em uma cognição sumária, deixo de interditar o estádio Durival Britto e Silva, mas, caso uma vistoria ou fatos novos demonstrem a incapacidade da citada praça desportiva em receber jogos, volto a analisar a possibilidade de sua interdição.

Por fim, quanto ao pedido de afastamento das torcidas organizadas do Coritiba SAF “IMPÉRIO ALVIVERDE e MANCHA ALVIVERDE”, e “MÁFIA AZUL” e “PAVILHÃO INDEPENDENTE”, ambas do Cruzeiro SAF, indefiro a pretensão, diante do seu total descabimento e incompetência da justiça desportiva.

A uma porque torcedores e torcidas organizadas não constam do rol taxativo do artigo 1º, §1º do CBJD, não sendo, portanto, jurisdicionados deste Tribunal.

A duas, porque a competência para providências desta natureza é do Ministério Público, sendo, ainda, notório que o órgão não está olvidando de seu dever, pois conforme informações divulgadas na imprensa nacional[2] o parquet dos estados do Paraná e Minas Gerais estão estudando providências cabíveis dentro da competência do Poder Judiciário. "

Porém, o clube mineiro fez um pedido de reconsideração da decisão. Um novo julgamento foi realizado nesta segunda-feira. Durante o processo, o Cruzeiro teve torcida na partida contra o Athletico-PR.

- Conforme a solicitação de reconsideração feita pelo Cruzeiro na semana passada, o STJD autorizou a presença de torcida na última rodada da competição nesta quarta-feira - divulgou o clube.

?? Brasileirão: Denílson ‘livra’ clube do rebaixamento e faz projeção para o Santos

A venda de ingressos para a última rodada do Brasileirão, contra o Palmeiras, no Mineirão, começou às 12h desta segunda-feira. O porco pode levantar a taça de campeão nesta partida. O Cruzeiro, já livre do rebaixamento, joga por uma vaga na Sul-Americana de 2024.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca solução na FPF após São Paulo vetar coletiva de Abel
- Raphael Veiga ultrapassa Dudu como artilheiro do Palmeiras no século XXI
- Segue a vida! Caio Paulista é vaiado em seu retorno ao Morumbis





2649 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sacanagem dessa CBF.

Carlos Santos     

Que pena que nós não vamos rebaixar o Cruzeiro pela segunda vez, na primeira vez os torcedores do Cruzeiro quase se mataram uns aos outros, kkkkk.

Vergonha

Danilo Sousa     

Torcida no Brasil pode tudo,invadir campo,brigar, arremessar objetos no gramado,nós jogadores. Belo exemplo o STJD deu.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Paulista

Dom - 20:00 - -
X
Sao Paulo
Palmeiras

Paulista

Qua - 19:30 - Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
0 X 2
Portuguesa
Palmeiras