Perto de conquistar o seu nono título desde que assumiu o Palmeiras , Abel Ferreira ainda não deixou claro se irá continuar à frente do clube em 2024.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Abel fica ou sai do Palmeiras? GE Palmeiras analisa coletiva do técnico
Abel teria recebido uma proposta do Al-Sadd, do Catar, para ser um dos treinadores mais bem pagos do mundo. O assunto, porém, tem sido tratado como especulação pelo treinador e membros da comissão técnica. Questionado no domingo se já tinha definido que iria embora ao fim do Brasileirão, o português negou.
– Não defini, vocês sabem. Sabem o que passa comigo, que eu tenho contrato. Isso é especulação – disse o técnico após a vitória sobre o Fluminense, no domingo.
Mais notícias do Palmeiras : + Como o Verdão construiu vantagem no saldo de gols + Abel detona gramado da arena e cobra a troca
Abel Ferreira ainda não cravou a permanência no Palmeiras em 2024 — Foto: Marcos Ribolli
Abel Ferreira ainda não cravou a permanência no Palmeiras em 2024 — Foto: Marcos Ribolli
Também em entrevista após a partida que deixou encaminhado o 12º título brasileiro da história do Palmeiras , o lateral Mayke e o volante Zé Rafael, dois dos jogadores mais experientes do atual elenco, comentaram sobre a possibilidade de Abel deixar o clube ao término da temporada.
– A gente não vê muito essas notícias, mas sempre chega. O que tenho a falar é que o Abel está com a gente, tem contrato e não acabou o campeonato ainda. Ele é um cara muito importante para nós, eu pelo menos aprendi muito com ele e toda a comissão, isso depois é com a diretoria e ele, não tem como a gente fazer nada. Se Deus quiser ele vai ficar com a gente bastante tempo – disse Mayke, enquanto Zé Rafael adotou um discurso mais realista:
– A gente encara de forma natural, sabemos que não é a primeira vez que todo mundo especula isso e fala que o Abel vai sair e que está indo embora. Dá nossa parte não tem muito o que fazer, o Abel não mudou nada com relação a nós. Ainda temos as mesmas informações, treinamentos e tudo que a gente faz na nossa rotina. Estamos focados em terminar o campeonato bem, sermos campeões e o que for para acontecer no futuro, se for para ele sair, paciência e faz parte, são ciclos que acontecem nas nossas vidas. Estamos preparados para qualquer coisa que aconteça em 2024 – disse o volante.
Abel Ferreira e Zé Rafael em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira e Zé Rafael em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
A intenção do time do Catar é contar com Abel Ferreira a partir do próximo ano. Há três temporadas no comando do Palmeiras , o técnico conquistou oito título, com o nono podendo ser confirmado na próxima quarta-feira. Até o momento, foram 252 jogos, 145 vitórias, 60 empates e apenas 47 derrotas pelo Verdão.
Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), Abel comanda o Palmeiras contra o Cruzeiro pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão garante o título até em caso de derrota, desde que o Atlético-MG ou Flamengo não tirem a diferença no saldo de gols.
+ Veja outras notícias do Palmeiras
GE Palmeiras ressalta papel de Abel em provável novo título do Palmeiras
Mais lidas do ge
futebol internacional
Botafogo superou?! Veja grandes pipocadas do futebol mundial
Vida Real
A razão de Suárez para deixar o Grêmio
bahia
Desembarque do Bahia após derrota tem protesto de torcedores e disparos; VÍDEO
palmeiras
Marcos Rocha, do Palmeiras, faz comentário homofóbico em ligação com atleticano; veja vídeo
botafogo
Lucas Perri fala em tom de despedida do Botafogo: 'Grato por todos momentos que vivi'
?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge
2643 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Contrato rescindido? Palmeiras decide punir e rescindir com atacante que participou de torneio amador sem autorização
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Palmeiras intensifica busca por reforços e deve avançar por Juan Nardoni, do Racing
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
Não vem? Gerson é oferecido ao Palmeiras, mas valor pedido afasta negócio
Proposta milionária da Europa? Time da Inglaterra faz proposta astronômica por joia e craque do Palmeiras