Próximo do título, Palmeiras terminará Brasileirão com pontuação menor do que quando ficou em terceiro lugar

5/12/2023 08:21

Próximo do título, Palmeiras terminará Brasileirão com pontuação menor do que quando ficou em terceiro lugar

Próximo do título, Palmeiras terminará Brasileirão com pontuação menor do que quando ficou em terceiro lugar

Próximo do título, Palmeiras terminará Brasileirão com pontuação menor do que quando ficou em terceiro lugar

Em 2019, Verdão fez 74 pontos, dois a mais do que pode fazer agora

5 dez 2023 - 08h04
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Palmeiras está muito perto de ser campeão brasileiro

O Palmeiras está muito próximo de conquistar seu 12º título brasileiro, podendo até perder para o Cruzeiro nesta quarta-feira (6), no Mineirão. Porém, é claro que uma vitória fecharia a campanha com chave de ouro, terminando com 72 pontos - curiosamente, são dois pontos a menos do que quando a equipe terminou em terceiro lugar, há quatro anos atrás.

O ano era 2019, e o estádio e o adversário era o mesmo. Pela última rodada do Brasileirão, o Verdão venceu, por 2 a 0, o Cruzeiro, que foi rebaixado para a Série B pela primeira vez naquele dia. Desta vez, a Raposa eliminou as probabilidades de queda na penúltima rodada, ao empatar com o Botafogo no último domingo (3) - resultado que ajudou o Alviverde, inclusive.

Notícias relacionadas
Palmeiras não vence Fluminense pelo Campeonato Brasileiro há quatro jogos
Atacante do Palmeiras passa por cirurgia e não estará em campo caso o time seja campeão: "Ronycop atualizado"
Com a mão na taça: veja o que o Palmeiras precisa para confirmar 12º título do Brasileirão

Com gols marcados por dois atletas que permanecem no elenco, Zé Rafael e Dudu, a equipe que teve três treinadores diferentes naquela edição, terminou o torneio com 74 pontos, 21 vitórias, 11 empates e seis derrotas. Durante o primeiro turno, Felipão foi o técnico alviverde, sucedido por Mano Menezes, demitido na antepenúltima rodada. Nas duas últimas, Andrey Lopes, mais conhecido como "Cebola", dirigiu o time.

Portanto, o máximo que a equipe que deverá ser campeã nesta quarta-feira (6) chegará será 72 pontos, dois a menos do que naquela ocasião, quando o time terminou com a mesma pontuação do vice-campeão Santos, porém com uma vitória a menos. No total, foram 21 vitórias, que é o que o Verdão pode chegar em caso de vitória, e seis derrotas, duas a menos do que o time possui atualmente.

O saldo de gols foi parecido, 29, contra 31 de agora, e o número de gols marcados também - 61 de 2019 contra 63 de 2023. Na ocasião, o Palmeiras terminou com saldo superior ao do Peixe, mas, como no Brasil o primeiro critério de desempate é a quantidade de vitórias, ficou em terceiro. Naquela edição, o Flamengo , comandado por Jorge Jesus, sobrou e conseguiu a melhor campanha da era dos pontos corridos do Brasileirão - 90 pontos.

Agora em 2023, com um campeonato extremamente equilibrado na parte de cima da tabela, as pontuações dos melhores times será mais baixa. Atlético-MG e Flamengo, por exemplo, podem chegar no máximo a 69 pontos, o que ainda seriam cinco pontos a menos do que os segundo e terceiro colocados de 2019 tiveram.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter , Facebook e Instagram .

Com uma arrancada impressionante, tendo oito vitórias nas últimas dez rodadas, o Palmeiras ultrapassou Red Bull Bragantino , Grêmio , Flamengo e o então líder Botafogo, e somente uma reviravolta histórica tirará o bicampeonato seguido da equipe comandada por Abel Ferreira. A única forma do título não ir para o Allianz Parque será caso o time seja derrotado e o Atlético-MG tire uma diferença de oito gols de saldo ou o Flamengo, de 16.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Palmeiras Futebol Esporte News Mundo Esportes



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca solução na FPF após São Paulo vetar coletiva de Abel
- Raphael Veiga ultrapassa Dudu como artilheiro do Palmeiras no século XXI
- Segue a vida! Caio Paulista é vaiado em seu retorno ao Morumbis





2307 visitas - Fonte: terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Paulista

Dom - 20:00 - -
X
Sao Paulo
Palmeiras

Paulista

Qua - 19:30 - Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
0 X 2
Portuguesa
Palmeiras