Da crise com a torcida a mais um "gol do título": como Breno Lopes viveu redenção no Palmeiras

5/12/2023 11:17

Da crise com a torcida a mais um "gol do título": como Breno Lopes viveu redenção no Palmeiras

Da crise com a torcida a mais um

Breno Lopes fez contra o Fluminense, no domingo, o gol que praticamente garantiu o título brasileiro para o Palmeiras . Herói da conquista da Conmebol Libertadores de 2020 ao marcar na final contra o Santos, o atacante vive mais um momento de glória, meses depois de ter tido um atrito com a torcida.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Aos 29 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Breno Lopes do Palmeiras contra o Fluminense

Em setembro, ao fazer o gol da vitória sobre o Goiás, pela 23ª rodada, o camisa 19 saiu para comemorar fazendo gestos obscenos à torcida alviverde . Naquele momento, ainda não era titular, mas um reserva frequentemente usado por Abel Ferreira.

Mais notícias do Palmeiras : + Como o Verdão criou vantagem quase inatingível no saldo + Abel começa os preparativos para o jogo da taça do Brasileiro

Breno Lopes comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Fluminense — Foto: Marcos Ribolli

Breno Lopes comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Fluminense — Foto: Marcos Ribolli

O caso foi contornado depois de ele ir à sede da Mancha Alviverde para pedir desculpas. Os palmeirenses a aceitaram, e Breno se tornou uma das novidades na escalação do Palmeiras para a arrancada ao título brasileiro.

Com Rony e Artur em má fase, Abel decidiu tirar os dois da equipe e promover o ataque com Breno Lopes e Endrick.

Desde então, foram oito vitórias, um empate e uma derrota, sequência que elevou o Verdão a 99,92% de chances de ser campeão brasileiro, segundo o Espião Estatístico , do ge .

Palmeiras está tão perto da taça que torcida já está comemorando

No período, Breno Lopes marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo e agora no 1 a 0 contra o Fluminense. A torcida chegou a questionar a sequência que o camisa 19 recebeu por perder gols, como no Dérbi contra o Corinthians antes do jogo contra o Goiás, em que fez os gestos obscenos.

– Foi uma semana muito dolorida para mim, depois do clássico contra o Corinthians. Estava emocionalmente abalado e acabei tomando uma decisão equivocada. Estou totalmente arrependido, por isso vim aqui pedir um voto de confiança. Isso não vai mais acontecer. Vou respeitar e lutar pelos interesses do Palmeiras – disse o atacante na época.

Herói ou Vilão? Breno Lopes dá vitória ao Palmeiras contra Goiás

Quando brilhou no Choque-Rei contra o São Paulo, Breno fez questão de comemorar seus gols diante da torcida no Gol Norte, como uma forma de reforçar o clima de paz.

Apesar do bom desempenho do Verdão a partir da entrada do camisa 19 na equipe, há palmeirenses que queriam vê-lo no banco neste fim de ano. A comissão técnica, porém, sempre o defende.

Abel Ferreira dizia que ele era possivelmente o jogador mais injustiçado pelos poucos minutos em campo, apesar de entregar gols nos fins de jogos – dez dos 24 que marcou com a camisa alviverde saíram a partir dos 40 do segundo tempo. Seus auxiliares também elogiam o comandado.

Aos 18 min do 2º tempo - chute dentro da área para fora de Breno Lopes do Palmeiras contra o América-MG

– Vocês só olham para o erro e ele é muito fácil de enxergar. Mas a dedicação, o esforço para a equipe, correr para trás, ninguém olha. Sabe por quê? A maior parte só olha quando a bola está no pé e fica fácil detectar o erro. E ninguém mais que o Breno, naquela situação isolada, queria fazer o gol. Há dedicação, sempre. Isto há que enaltecer – disse o auxiliar Vitor Castanheira, após a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, em que Breno perdeu uma chance clara.

Bancado pela comissão técnica, o jogador é o sétimo com mais partidas no ano (57), sendo que foi titular em 18 delas. São oito gols e quatro assistências ao longo de toda a temporada.

Breno Lopes vai começar jogando a partida derradeira da temporada, nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O Palmeiras poderá até perder que ainda assim dificilmente deixará escapar o título.

E se a equipe de Abel Ferreira não balançar as redes da Raposa, Breno terá, de fato, marcado o gol do título pela segunda vez em sua trajetória no Verdão.

GE Palmeiras ressalta papel de Abel em provável novo título do Palmeiras

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Mais lidas do ge

1
são paulo

São Paulo define lista de dispensas para 2024; veja quem deve sair

2
corinthians

Augusto Melo diz que Gabigol 'tem a cara do Corinthians' e quer permanência de Cássio

3
boleiragem

Caio Ribeiro diz que Abel Ferreira, do Palmeiras, não recebeu nenhuma proposta oficial

4
botafogo

Da euforia ao vexame: o raio-x do Botafogo na perda do título brasileiro

5
palmeiras

Marcos Rocha, do Palmeiras, faz comentário homofóbico em ligação com atleticano; veja vídeo

?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

50 vídeos



VEJA TAMBÉM
- TUDO IGUAL: Em jogo com arbitragem polêmica, São Paulo e Palmeiras ficam no empate pelo Paulistão
- 100 VEZES VEIGA! Verdão empata o jogo
- Vamos virar! São Paulo abre o placar





1764 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Paulista

Dom - 20:00 - -
X
Sao Paulo
Palmeiras

Paulista

Qua - 19:30 - Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
0 X 2
Portuguesa
Palmeiras