Julgado pelo STJD por expulsão contra o Flamengo, Gómez pode jogar pelo Palmeiras contra o Cruzeiro

5/12/2023 15:51

Julgado pelo STJD por expulsão contra o Flamengo, Gómez pode jogar pelo Palmeiras contra o Cruzeiro

Julgado pelo STJD por expulsão contra o Flamengo, Gómez pode jogar pelo Palmeiras contra o Cruzeiro

Na véspera da "decisão" do Brasileirão, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras , foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) nesta terça-feira e punido com um jogo pela expulsão que aconteceu na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já tendo cumprido a pena de um jogo de suspensão, o capitão da equipe de Abel Ferreira está disponível para entrar em campo na quarta-feira, contra o Cruzeiro. O duelo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece às 21h30 (de Brasília).

"Por maioria de votos, suspenso por 01 partida, por infração ao Art. 250§1º, I do CBJD, contra os votos dos Auditores Relator que o absolvia e Dr. Diogo de Azevedo Maia que o suspendia por 01 partida convertida em advertência", decidiu o STJD.

Na ocasião, Gómez foi expulso no início do segundo tempo por falta em cima de Arrascaeta. Depois, cumpriu suspensão no duelo seguinte, contra o Internacional, na Arena Barueri, jogo em que o Verdão venceu por 3 a 0.

O artigo citado, que fala sobre "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente", define a infração cometida pelo zagueiro como "impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente".

O Flamengo, por sua vez, foi multado em R$ 2 mil, por infração ao Art. 213,III do CBJD: "Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

Deixe seu comentário



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca solução na FPF após São Paulo vetar coletiva de Abel
- Raphael Veiga ultrapassa Dudu como artilheiro do Palmeiras no século XXI
- Segue a vida! Caio Paulista é vaiado em seu retorno ao Morumbis





2757 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Chagas Lavor     

mas. vc esquece que o jogo foi contra o flamengo e que o GG não joga do, o flamengo poderia ser o segundo colocado. isso na cabeça deles. pró flamengo tudo. não pense que se o flamengo estivesse com apenas um ou dois gols de desvantagem, para o Palmeiras. o resultado não seria outro. jogaram objetos no campo. foi torcida do flamengo? multa de dois mil reais. foi dos outros clubes? vários jogos sem torcida. isso é flabosta.

nem deveria ter havido esse julgamento. Tudo para tentar tumultuar o nosso ambiente!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Paulista

Dom - 20:00 - -
X
Sao Paulo
Palmeiras

Paulista

Qua - 19:30 - Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
0 X 2
Portuguesa
Palmeiras