Cruzeiro x Palmeiras: veja informações e prováveis escalações do jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

5/12/2023 21:23

Cruzeiro x Palmeiras: veja informações e prováveis escalações do jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro x Palmeiras: veja informações e prováveis escalações do jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Palmeiras vai em busca de sua 12ª taça de Campeonato Brasileiro. O Verdão visita o Cruzeiro , às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela 38ª rodada do Brasileirão.

O Verdão, líder com 69 pontos, entrará em campo com a missão de conquistar a taça do torneio. Em pontuação, o time paulista só pode ser alcançado pelo vice-líder Atlético-MG e pelo terceiro colocado Flamengo, ambos com 66.

Uma vitória ou um empate já garante o título ao clube palmeirense. Em caso de derrota, a equipe só fica sem a taça, caso os rivais tirem a diferença do saldo de gols.

O Cruzeiro, por sua vez, já tem a permanência na Série A garantida. O time mineiro está na 14ª posição, com 46 pontos, em zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2024. Assim, um empate já dá condição ao time de disputar o torneio continental na próxima temporada.

Na última rodada, contra o Botafogo, a Raposa não pôde contar com Filipe Machado, que teve uma lesão muscular na coa esquerda. O atleta, portanto, é dúvida.

O duelo contará com torcida de ambas as equipes. Inicialmente, havia a possibilidade de o jogo ser realizado com portões fechados, devido à punição pela confusão com o Coritiba, há algumas rodadas. Porém, o Cruzeiro conseguiu a liberação do STJD para receber público.

Para esta partida, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com três jogadores, certamente, o meia Gabriel Menino e os atacantes Dudu e Rony, que se recuperam de cirurgias no tornozelo, joelho e antebraço, respectivamente.

O lateral esquerdo Piquerez saiu do último jogo com dores no joelho esquerdo após falta de Lucas Justen, que acabou expulso após revisão do VAR. caso o camisa 22 não tenha condições de jogo, quem ocupa a vaga deve ser Vanderlan, que foi quem o substituiu na ocasião.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 6 de dezembro de 2023 (quarta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS) Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Lucas, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues Técnico: Paulo Autuori

PALMEIRAS: Weverton; Luan (Marcos Rocha), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

Deixe seu comentário



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca solução na FPF após São Paulo vetar coletiva de Abel
- Raphael Veiga ultrapassa Dudu como artilheiro do Palmeiras no século XXI
- Segue a vida! Caio Paulista é vaiado em seu retorno ao Morumbis





909 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Paulista

Dom - 20:00 - -
X
Sao Paulo
Palmeiras

Paulista

Qua - 19:30 - Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
0 X 2
Portuguesa
Palmeiras