Fomos à casa de Endrick. E ele ainda nem dormiu depois do título: "A melhor parte é a festa"

7/12/2023 14:24

Fomos à casa de Endrick. E ele ainda nem dormiu depois do título: "A melhor parte é a festa"

Fomos à casa de Endrick. E ele ainda nem dormiu depois do título:

Endrick não dormiu e mal comeu em suas primeiras horas como bicampeão do Brasil.

Na varanda de casa, via a mesa posta com pães, queijo, frutas, iogurte, leite, suco, mas sem tocar em nenhum deles. Bocejava de sono, sentindo a navalha no rosto e a máquina nos cabelos, enquanto assistia dezenas de vídeos no celular, como se pudesse reviver na memória as comemorações da madrugada anterior.

A melhor parte do título é a festa.
— contou o atacante, abrindo um sorriso largo.

Felipe Andreoli visitou o atacante do Palmeiras EndricK

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Usando sandálias verdes e shorts folgados do Palmeiras , não se deixa vencer pelo cansaço. Caminha até o mini freezer da varanda e retira uma lata de energético para recarregar as energias no dia que representa a realização de um sonho.

Era o que eu queria: ser bicampeão brasileiro. Foi uma conquista inexplicável, porque dois brasileiros é algo surreal.
— confessou o atleta, horas após desfilar o troféu pelas ruas ao redor de casa.
Endrick cortando o cabelo na varanda de casa, e o café da manhã posto na mesa — Foto: Camila Alves

Endrick cortando o cabelo na varanda de casa, e o café da manhã posto na mesa — Foto: Camila Alves

Dos corredores do apartamento, saem o irmão Noah, correndo em disparada para os braços do mais velho, e o pai, Douglas, quase em silêncio, com o olhar carinhoso sobre o filho e o cuidado com os barulhos do mais novo na casa.

- Agora é mais pé no chão ainda. Digo a ele: ganhou, curte e "borrachinha" - explica o pai, em uma referência ao ato de apagar ou segurar a empolgação do momento.

Mais notícias do Palmeiras : + Abel Ferreira dá resposta otimista sobre permanência + Palmeiras tem interesse em Cauly, destaque do Bahia

Na varanda de casa, Endrick segurando a medalha de campeão brasileiro e ao lado do irmão, Noah — Foto: Camila Alves

Na varanda de casa, Endrick segurando a medalha de campeão brasileiro e ao lado do irmão, Noah — Foto: Camila Alves

Parecia até uma manhã comum na família Moreira de Sousa, não fossem pequenos detalhes espalhados pela casa, como três desenhos da pequena torcedora Lívia, feitos na noite anterior e agora pendurados na parede da sala. Um escudo do Palmeiras , um porco e a imagem do ídolo com a legenda: "Endrick, obrigada por tudo".

Os desenhos de Lívia, pequena torcedora do Palmeiras, pendurados na parede da sala de Endrick — Foto: Camila Alves

Os desenhos de Lívia, pequena torcedora do Palmeiras, pendurados na parede da sala de Endrick — Foto: Camila Alves

Aos 17 anos, alçado ao time titular para as 12 rodadas finais do campeonato, o atacante marcou seis gols e tornou-se decisivo pela arrancada do Verdão até o título brasileiro.

- Meus amigos e meu pai dizem que eu gosto de aparecer em horas decisivas e pude ajudar a equipe, que era isso que eu queria.

Endrick e Raphael Veiga celebram parceria no título do Palmeiras

E se havia dúvidas sobre a capacidade decisiva do atacante, caiu-se por terra após o dia 1º de novembro de 2023, quando conduziu o Palmeiras na virada histórica sobre o Botafogo, com dois gols na vitória por 4 a 3. Estava leve em campo e assumiu a responsabilidade com a cena marcante de incentivo ao time, dizendo - ou mesmo gritando - "toca a bola em mim".

- Foi um pico alto de emoção e de vontade de ganhar, falar aquilo para mim foi um pouco pesado porque parece que só eu queria jogar - disse Endrick, com um sorriso desconcertado e olhando ao redor como se buscasse na mente as melhores palavras.

- Eu estava muito à vontade, queria ajudar, mas creio que o Endrick mais velho vai dar uma castigada no mais novo. Pessoal fala que esse jogo mudou minha percepção de jogador, mas creio que minha retomada foi contra o Santos, foi o jogo que me deu confiança e pensei que poderia ajudar a conquistar o título.

Endrick faz carinho na cabeça do irmão, Noah — Foto: Camila Alves

Endrick faz carinho na cabeça do irmão, Noah — Foto: Camila Alves

Abraçado ao irmão mais novo, que sustenta na ponta do nariz os óculos juliette usados na comemoração, Endrick confessa que sempre teve esperanças. Mais que isso: ainda não está satisfeito.

Restando cerca de seis meses até se transferir ao Real Madrid, na Espanha, o jovem atacante ainda sonha com as taças que terá para disputar: Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil.

Para mim, não fiz por merecer (estar entre os grandes craques). Creio que tenho que ganhar esses dois títulos para fazer por merecer e saber que dei tudo de mim.
Endrick abraçado com o irmão mais novo, Noah, que segura a medalha de campeão brasileiro — Foto: Camila Alves

Endrick abraçado com o irmão mais novo, Noah, que segura a medalha de campeão brasileiro — Foto: Camila Alves

+ Veja outras notícias do Palmeiras

Mais lidas do ge

1
santos

Carro do atacante Mendoza, do Santos, é incendiado no entorno da Vila Belmiro

2
flamengo

Bruno Henrique e Everton Ribeiro abrem o jogo sobre renovação; Flamengo vai retomar diálogos

3
palmeiras

Palmeiras é recebido com festa no CT, e jogadores provocam Santos e Botafogo: 'Tiquinho Soares pipoca'

4
palmeiras

Palmeiras marca reunião com Abel e está disposto a oferecer aumento para mantê-lo em 2024

5
santos

Santos vive madrugada de terror, bombas e veículos incendiados após rebaixamento; veja imagens

?? Ouça o podcast ge Palmeiras ??

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge


6873 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade