Ao longo da campanha do 12° título de Campeonato Brasileiro do Palmeiras , 14 jogadores formados no Verdão entraram em campo, marca recorde de Crias da Academia utilizados em uma conquista.
Os jogadores formados na base do Verdão que entraram em campo foram: o zagueiro Naves, o lateral direito Garcia, os laterais esquerdos Ian e Vanderlan, os meio-campistas Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon e Luis Guilherme, além dos atacantes Artur, Endrick, Estêvão, Giovani, Kauan Santos e Kevin.
Desses, dez começaram no time titular pelo menos uma vez. São eles: Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Gabriel Menino, Jhon Jhon, Luis Guilherme, Artur, Endrick e Kevin. Estêvão, do sub-17, estreou no jogo do título, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro , no Mineirão.
O meia Pedro Lima, atualmente no Norwich, da Inglaterra, foi outra Cria da Academia que entrou em campo ao longo da temporada, mas apenas pela Libertadores, quando o Verdão perdeu para o Bolívar, por 3 a 1, pela fase de grupos. Nessa ocasião, com o técnico Abel Ferreira poupou o time titular e entrou em campo com reservas. Em La Paz, 11 jogadores da base foram a campo.
Em 2023, a base do Palmeiras faturou 29 títulos, entre eles a Copinha, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro sub-17, além dos Campeonatos Paulistas sub-11, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-20.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1332 visitas - Fonte: terra