Paul McCartney já se impressionou com Allianz Parque e inaugurou "era" que mexeu com Palmeiras

8/12/2023 06:07

Paul McCartney já se impressionou com Allianz Parque e inaugurou "era" que mexeu com Palmeiras

Paul McCartney já se impressionou com Allianz Parque e inaugurou

  • ESPN.com.br
  • 8 de dez, 2023, 06:00
  • Email
  • Paul McCartney está no Brasil com a turnê “Got Back”, que será encerrada no dia 16, no Maracanã, em show com transmissão ao vivo do Disney+ e do Star+ , às 21h15 (horário de Brasília). Antes disso, o ex-beatle passa pelo Allianz Parque , em São Paulo, em um palco que ele conhece bem.

    Paul tocou no estádio do Palmeiras nesta quinta-feira (7) e tem mais dois eventos no fim de semana, sábado e domingo. Mas sua história no local é bem mais antiga, iniciada em 2014, quando foi ele o responsável por fazer o primeiro espetáculo musical da história do Allianz Parque.

    O astro “inaugurou” o estádio em 25 de novembro de 2014, uma semana depois da primeira partida de futebol da arena, derrota do Palmeiras para o Sport , por 2 a 0.

    Na ocasião, Paul estava no Brasil com a turnê “Out There”. Desde então, foram mais duas que passaram por São Paulo, sempre no Allianz Parque: “One on One” em 2017 e “Freshen Up Tour” em 2019.

    É que Paul, ao menos na versão do empresário Walter Torre, que morreu em 2020, definiu o Allianz Parque como o “lugar mais impactante” onde ele já havia feito shows.

    "O diretor técnico do Paul (McCartney) disse que é a arena mais completa e o lugar mais impactante que o Paul já deu show na vida. Vai surpreender a todos, vocês vão ver. Espero que todos estejam nesse primeiro show. Estamos tentando trazer tudo que é possível de tecnologia do mundo para São Paulo", disse o fundador da WTorre , administradora do estádio, em entrevista à ESPN em 2014.

    Há quase uma década, o Allianz Parque foi preparado para receber 48 mil pessoas. A escolha pelo estádio foi feita após integrantes da produção do astro visitarem a arena e conhecerem as instalações para tomarem a decisão de qual seria o local mais adequado para receberem os shows.

    De lá para cá, foram mais de uma centena de grandes shows no Allianz Parque, com artistas como Kate Perry, Roger Waters, Guns N’ Roses, Kiss, Coldplay, Justin Bieber, entre outros. É essa “era” inaugurada por Paul McCartney que fez com que Palmeiras e WTorre optassem pela troca do gramado natural por um sintético, mais adequado para aguentar a montagem e desmontagem das estruturas.

    Uma decisão, tomada em 2020, que trouxe impactos também dentro de campo, com um debate sobre possível maior incidência de lesões no gramado artificial e, mais recentemente, críticas até de Abel Ferreira – especificamente após espetáculo da cantora Taylor Swift.

    “Gosto deste estádio... Dizem que sou chato, já digo que este gramado tem que ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar. Este gramado não está em condições de jogar futebol. Este gramado é um risco por lesões”, desabafou ele, após o jogo contra o Fluminense . “Espero que no próximo ano se troque o gramado. Que coloquem o de quando eu cheguei.”



    VEJA TAMBÉM
    - ATENÇÃO! Liverpool vai apresentar uma proposta para jogador do Palmeiras
    - BARUERI ATÉ QUANDO? Jornalista informa situação de um possível retorno ao Allianz Parque
    - Palmeiras garante vaga nas quartas do Paulistão pelo terceiro ano seguido.





    2499 visitas - Fonte: espn

    Mais notícias do Palmeiras

    Notícias de contratações do Palmeiras
    Notícias mais lidas

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

    Últimas notícias

    publicidade
    publicidade

    Paulista

    Sáb - 18:00 - Arena Barueri -
    X
    Palmeiras
    Mirassol

    Paulista

    Dom - 18:00 - Arena Barueri
    2 X 2
    Palmeiras
    Corinthians