Jogadores do Palmeiras ficam aliviados com permanência (Foto: Friedemann Vogel / Getty Images)
Depois de marcar apenas 40 pontos e garantir a permanência na Série A somente na última rodada, o Palmeiras precisa de uma grande reformulação para 2015. A opinião é do comentarista Wagner Vilaron. Para o jornalista, além de precisar de jogadores mais técnicos, o Alviverde ainda tem que esquecer os maus momentos vividos neste ano.
- Não é só uma questão técnica, é todo o ranço de uma temporada muito ruim. Muita gente, inclusive eu, já disse que, nos meus 42 anos de vida, foi o pior Palmeiras que eu vi em campo. Não acho legal usar isso como uma base para a próxima temporada.
Você tem que montar uma estrutura, até para preservar esses jogadores jovens dessa responsabilidade, de ter que responder na próxima temporada com um desempenho muito diferente. Então, a reformulação tem que vir e tem que ser profunda - afirmou Vilaron.
O comentarista Maurício Noriega acredita que a diretoria do Palmeiras precisa reconhecer seus erros, para não ter que brigar novamente contra o rebaixamento em 2015. O jornalista ainda citou problemas de formação de jogadores vindos da base do Alviverde.
- Se não houver uma autocrítica e muita humildade por parte das pessoas que cuidam do futebol do Palmeiras, 2015 não será muito diferente. Tem uma série de garotos que chegam da base com muitos problemas de formação, que não sabem fazer uma cobertura, se posicionar, não sabem marcar.
O Atlético-PR explorou isso muito bem e deu um tremendo sufoco no Palmeiras pelos lados do campo. Mas são garotos que têm potencial e podem ser bem trabalhados. Se não houver o reconhecimento de que 2014 foi um desastre, o Palmeiras não vai se reinventar.
Vilaron afirmou ainda que o nervosismo não foi o único fator para o Palmeiras ter cometido muitos erros no empate com o Atlético-PR neste domingo. Na sua opinião, o equipe do Palestra precisa melhorar tecnicamente e taticamente.
- Muitas vezes, a gente pode atribuir os erros do Palmeiras à pressão. De fato existiu, mas isso é uma muleta. A equipe do Palmeiras é muito frágil tecnicamente e a organização tática não existe.
Assim que o Atlético fez uma forcinha, fez uma pequena pressão, conseguiu levar muito perigo e até chegar ao gol.
4875 visitas - Fonte: Sportv