O Palmeiras se prepara para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A joia da base Estêvão, de 16 anos, disputará a sua segunda Copinha e tem chance de conquistar seu segundo título do torneio, o terceiro do Verdão. O atacante avaliou que chegará mais experiente nessa disputa e projetou ganhar mais chances no profissional.
"Venho para essa Copinha mais preparado, maduro e experiente, explorando melhor meu futebol. Tenho certeza que vou dar meu melhor para ajudar a equipe em busca do título. Minha cabeça agora está totalmente focada na Copinha. Tenho desejo de conquistá-la novamente. Com muito trabalho, esforço e dedicação, espero ao longo do tempo subir para o profissional e ter mais oportunidades", disse.
Em 2023, além de se destacar no clube, foi bem também na Seleção Brasileira sub-17. Na disputa do Mundial de clubes da categoria, o jogador marcou três gols e deu três assistências.
Estêvão treinou com o time profissional na reta final do Brasileirão e foi relacionado para três jogos, ganhando alguns minutos na 38ª rodada, no empate com o Cruzeiro , que deu o título do torneio ao Verdão. O jogador comentou sobre sua experiência no time de Abel Ferreira.
"Essa reta final de ano foi muito boa, uma experiência incrível que tive com os profissionais. Participei de treinos, fui relacionado para jogos. Escutei vários conselhos e guardei eles para usar dentro e fora de campo. Só tenho a agradecer à comissão técnica do Abel, que me ajudou bastante até aqui", declarou.
Estêvão chegou ao Palmeiras em 2021 e desde então conquistou dez títulos. São eles: Copinha (2023), Copa do Brasil sub-17 (2022 e 2023), Campeonato Brasileiro sub-17 (2022 e 2023) e os Campeonatos Paulistas sub-15 (2021 e 2022), sub-17 (2022) e sub-20 (2023), além do Campeonato Brasileiro, pelo profissional (2023).
O Verdão estreia na Copinha contra Queimadense-PB, no dia 4 de janeiro, às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Os outros integrantes do Grupo 24 são União-ABC e Oeste-SP.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
1671 visitas - Fonte: terra