O amor pelo Palmeiras está marcado na pele e espalhado pelo quarto. Vanessa Amaral, moradora de Guarulhos, na grande São Paulo, tem mais de 20 tatuagens e um quarto inteiro até o teto com artigos ligados ao clube alviverde. Edmundo e Marcos são os mais lembrados. Os ídolos têm fotos desenhadas no corpo da torcedora, sendo que a quantidade se dá de acordo com o número da camisa. Como o “Animal” usava o número 7, ele é homenageado por sete vezes, enquanto o ex-goleiro em 12 imagens.
Vanessa conheceu Edmundo em 2013 e prometeu que no mesmo ano faria sete tatuagens em homenagem ao ex-atacante. Com “São Marcos” a história é diferente. O primeiro encontro entre os dois aconteceu em 2009 e a promessa foi de 12 desenhos até o jogo de despedida, realizado no fim de 2012. A paixão pelo goleiro, inclusive, custou um emprego.
Tatuagens dos ídolos Marcos e Edmundo no corpo
da torcedora Vanessa Amaral (Foto: Arte / SporTV>
- Marcaram o dia da coletiva (de despedida no início de 2012). Eu corri atrás de muitas pessoas, já que eu queria estar nessa coletiva. Liguei para o meu patrão e pedi para faltar no dia seguinte e ele disse que não. Pedi três ou quatro vezes e ele disse que se eu faltasse poderia passar no RH (departamento de recursos humanos) . Eu passei no dia seguinte, pois faltei e perdi o emprego - lembrou ao "SporTV News".
Ao mesmo tempo que exalta o passado do Palmeiras, ela sofre com o atual momento do clube, que brigou até o último jogo do Campeonato Brasileiro para escapar do rebaixamento.
A torcedora prefere dormir fora do quarto para não ver que os bons momentos do clube está no passado. Vanessa pede uma mudança na postura dos dirigentes alviverdes.
- Fico incomodada porque a história do clube é feita de glórias e atualmente está na decadência por causa de alguns dirigentes que ficam aceitando isso. Não dá para aceitar. Eu fico olhando e lembrando o passado. Prefiro ficar longe do meu quarto. Eu durmo na sala.
Quarto da torcedora Vanessa Amaral com artigos ligados ao Palmeiras (Foto: Reprodução SporTV)
Nesta segunda-feira, o Palmeiras já começou a fazer mudanças no seu departamento após os resultados ruins de 2014. O técnico Dorival Júnior, o gerente de futebol Omar Feitosa e o diretor-executivo José Carlos Brunoro foram dispensados pelo clube. Alexandre Mattos, que fez ótimo trabalho no Cruzeiro, é o principal nome para assumir a a função de diretor.
11859 visitas - Fonte: Sportv